Na novela "Pantanal", Tibério (Guito) vai fazer uma proposta indecente ao encontrar Jove (Jesuíta Barbosa) na tapera de Juma (Alanis Guillen). Demitido por José Leôncio (Marcos Palmeira), que lhe culpa pelo sumiço do filho, o capataz propõe levar Muda (Bella Campos) consigo em troca de esconder do fazendeiro que achou o rapaz.
A essa altura, Jove estará se recuperando de um ataque de cobra. As cenas começam a ir ao ar nesta quarta-feira (20) quando o filho de José Leôncio desaparece no Pantanal, na novela das nove que por causa da transmissão do carnaval vai começar mais cedo na sexta-feira e no sábado.
O meio-irmão de Tadeu (José Loreto) só escapa da morte porque ganha a ajuda fundamental do Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade, espírito de Joventino (Irandhir Santos), se transforma em cobra, salva o neto e o leva até a tapera de Juma.
A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) não se mostra disposta a cuidar de Jove, porém acaba obrigada pelo Velho do Rio. Aos poucos, Jove vai voltando a si, embora apresente alguns delírios. Porém, os dias já terão passado e ninguém terá achado o filho de José Leôncio.
É assim que ele acaba sendo dado como morto na novela que pode ter uma grande mudança em seu final. Apesar disso, Tibério não desiste de achar o filho do seu ex-patrão e acaba encontrando Jove na tapera de Juma, que lhe ameaça.
"Ocê não vai contar nada pra ninguém", sentencia a "mulher-onça" já com a espingarda na mão e lembrando a promessa que fez ao Velho do Rio de guardar segredo sobre Jove. "Ocê acha justo José Leôncio continuar pensando que o filho dele tá morto?", argumenta o capataz.
Só que Tibério nota então que não adianta brigar com Juma e resolve pela proposta indecente em troca do seu segredo. "Eu queria levar a Muda comigo", afirma o músico no remake da novela exibida pela primeira vez em 1990 pela TV Manchete (extinta em 1999).