Tibério (Guito) vai ser demitido na novela "Pantanal" no capítulo desta quarta-feira (20) depois que Jove (Jesuíta Barbosa) se perder. O filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) decide construir um ninhal sozinho nas terras do pai e acaba sendo atacado por uma cobra. A trágica notícia faz o fazendeiro viajar ao Rio de Janeiro para avisar pessoalmente à ex-mulher, Madeleine (Karine Teles).
Após a serpente picar Jove, o rapaz recebe a ajuda do avô Joventino/Velho do Rio (Osmar Prado). Enquanto isso, José Leôncio, que está em São Paulo, recebe um aviso de Ari (Claudio Galvan) e retorna à fazenda às pressas ao mesmo tempo que suplica em conversa consigo mesmo.
"Num vá embora, filho... Eu te quero comigo... Eu... Eu preciso d'ocê comigo... Diacho... Como eu preciso. Filho... Vorta pra casa, filho... Vorta pra mim, Joventino... Vorta pra mim!", fala o fazendeiro, pai de outros dois filhos.
Já de volta às suas terras, o companheiro de Filó (Dira Paes) espera o dia chegar ao fim para tomar sua decisão, uma vez que Jove segue sumido. "Imagino que o senhor teja sofrêno um bocado... Mais ninguém tem culpa do que aconteceu", fala o capataz tentando apaziguar a situação.
Só que José Leôncio não aceita as desculpas do peão. "Ocê tem culpa! E eu devia te despedí, por conta da burrada que ocê fez!", afirma. E Tibério encara o patrão: "Eu num sô sujeito de trabalhá debâxo de ameaça, sêo Zé Leôncio".
E nesse momento José Leôncio decreta o "fim" do capataz na novela que pode ter uma grande mudança na reta final. "Pois, então, ocê tá despedido!", sentencia o pai de Jove, Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos).
"Pantanal" foi exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete (1983/1999) e levou a assinatura de Benedito Ruy Barbosa, sendo reprisada três vezes, sendo a última, 2008, pelo SBT. Esse remake está a cargo de seu neto Bruno Luperi