Na novela "Pantanal" - que muda de fase após saltar 20 anos no tempo -, Irma (Malu Rodrigues) vai realizar um sonho ao fazer sexo com José Leôncio (Renato Góes), mas em seguida leva um balde de água fria do fazendeiro. "Foi um fraqueza minha", dispara o ex de Madeleine (Bruna Linzmeyer) sem algum pingo de sensibilidade, em cenas do capítulo desta noite (11).
Segundo o portal "Notícias da TV", José Leôncio e Irma vão fazer um passeio perto de um rio deserto e o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) mostra sua gratidão em relação ao filho com a ex-cunhada. É o suficiente para que a ruiva passe a mostrar tudo o que sente pelo fazendeiro, prestes a engatar uma péssima relação com Jove.
Você me agradeceu quando olhou nos meus olhos e me fez perceber que eu estava viva... Você me agradeceu quando me acolheu no seu peito e me contou que cada estrela no céu era uma fogueira acesa e que, em volta de cada uma delas, uma viola tocava uma moda que calava alto no peito de cada peão aqui embaixo", afirma.
A irmã de Madeleine segue se declarando para José Leôncio. "E me agradece sempre que me olha de um jeito que me faz sentir uma pessoa especial", reforça a filha mais velha de Antero (Leopoldo Pacheco) partindo para um beijo no pai de Jove, Tadeu (José Loreto) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos), na trama que reúne diferenças se comparado o original de 1990 da extinta TV Manchete (1983-1999).
É depois disso que José Leôncio e Irma transam, embora em um primeiro momento o filho de Joventino (Irandhir Santos) tente evitar a ruiva. A filha mais velha de Mariana (Selma Egrei) não irá se conter, porém logo o pantaneiro mostra seu arrependimento.
"Loucura foi termos esperado tanto tempo para viver algo tão bonito... E intenso. Se me arrependo de algo nisso tudo é de eu não ter sido honesta com os meus sentimentos", alega Irma, tentando na fazenda voltar para a cama com o ex-cunhado e aí levando um baita fora. "Aquilo foi um erro, Irma. Foi uma fraqueza minha, e num vai se repetí", garante.