Na reta final da novela "Pantanal", José Leôncio (Marcos Palmeira) vai "batizar" a primeira neta, filha de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen). Prestes a se reencontrar com o pai, o Velho do Rio (Osmar Prado), o fazendeiro pegará a criança no colo e partirá para uma cavalgada, repetindo o que ele fez com o filho caçula.
A essa altura, Juma já terá voltado a morar na casa do sogro e matado Solano (Rafa Sieg) ao se transformar em onça, na novela das nove que chega ao fim em outubro, dando lugar a "Travessia" (saiba aqui quem é o pai biológico de Chiara, Jade Picon).
E é justamente Solano quem faz Juma recuar na decisão de morar em sua tapera e criar ali sua filha. A mulher de Jove, então, concorda em voltar para a casa do sogro e mostra estar mudada ao conversar com o bebê, de acordo com o portal "Notícias da TV". "Aqui também é sua casa, num precisa estranhá", fala a pantaneira.
+ final de 'Pantanal': Tenório toma atitude cruel contra Alcides e humilha o amante de Maria
O filho caçula de José Leôncio reforça para a menina. "A sua mãe também estranhou no começo... Mas com o tempo você se acostuma", diz o neto de Mariana (Selma Egrei) sendo questionado pelo pai se pode se aproximar da neta e recebendo o aval do fotógrafo.
"É fiote de onça... Se o sinhor num se importá", aponta Juma quase que acabando com o clima. "Ela já morde?", fala José Leôncio em tom de brincadeira. "'Inda não, mais vai mordê", retruca a filha de Maria Marruá (Juliana Paes), esta reencarnada na neta. "Só quando ficar com 'reiva'", brinca Jove.
É nesse momento que o vovô de primeira viagem pergunta se pode pegar a criança nos braços, ganhando permissão de Juma, e não escondendo a animação. "Diacho, Filó (Dira Paes)... Eu num pensei que fosse vivêpra vê uma coisa tão bonita. Se fosse macho, eu ia pegá ela agora mêmo e ia saí no galope por esses pasto afora... Que nem eu fiz c'ocê, Joventino", fala.
Se por um lado Jove diz para o pai não ter essa ideia, por outro Juma aprova a vontade do sogro. "Ara... E por que não? Se é tua neta, num é? Sangue do teu sangue... Eu acho que é o teu dever", incentiva Juma, fazendo Jove ser contra tal ideia, mas frisando que a filha é uma Leôncio.
Por fim, Jove permite que o pai faça o "batismo", sem antes o alertar. "(Vou fazer) O mesmo que fiz c'ocê, que seu avô feiz comigo e que o pai dele feiz com ele também... Eu vô como se tivesse levâno uma princesa... Uma princesa pantaneira!", fala José Leôncio antes de pegar a criança e sair para galopar a cavalo.