Uma nova tragédia vai acontecer na novela "Pantanal": o aborto espontâneo de Érica (Marcela Fetter). A jornalista só revela ter perdido o filho que esperava com José Lucas de Nada (Irandhir Santos) após se casar com o peão-caminhoneiro. Essas cenas vão ao ar na semana que vem, na novela das nove. Apesar da morte, Érica nada contará ao filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) a pedido do pai.
Vale destacar que o "rei do gado" que já se preocupou com a reconciliação do casal não irá ao casamento do filho mais velho. E pouco antes de selar a união com José Lucas, Érica revela a perda do filho ao pai, o deputado Ibrahim (Dan Stulbach). "Eu sofri um aborto espontâneo, pai... Essa manhã! E a minha mãe achou melhor você ser informado antes do pai da criança!", dispara.
+ 'Pantanal': 'espírito' de Trindade fica na fazenda após sumiço do peão
A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". Depois, Érica fica em dúvida se faz bem não ter revelado nada a José Lucas. "Salvar que casamento, mãe - Ingrid (Gisela Reimann)? Um casamento feito às pressas... Pensado, como sempre, para atender aos interesses políticos do meu pai?", pergunta.
Porém, a jornalista acaba confrontada pela mãe, na novela que chega ao fim com uma morte surpreendente. "Você não traiu o seu noivo com aquele peão pensando nos interesses políticos do seu pai e, muito menos, na reputação dessa família. Contar a verdade para ele às vésperas do seu casamento vai trazer essa criança de volta à vida, Érica?", questiona Ingrid.