A novela "Pantanal" estreou nesta segunda-feira (28) e foi marcada por imagens de tirar o fôlego, causando um alvoroço nas redes sociais. A Globo não poupou esforços para engajar o público e criou um espaço para atores da trama comentarem no Twitter. Além disso, a emissora promoveu até um emoji de onça para acompanhar a "hashtag Pantanal".
E o elenco, claro, aproveitou para assistir ao primeiro capítulo junto. Juliana Paes, José Loreto, Renato Góes, que estava com a mulher, Thaila Ayala, Dira Paes, Malu Rodrigues, Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa e Almir Sater estiveram em um bar de Curirica, no Rio de Janeiro (conheça o antes e depois dos personagens de "Pantanal").
Assinado por Bruno Luperi, o folhetim é uma adaptação da versão original, assinada pelo veterano Benedito Ruy Barbosa, produzida pela extinta TV Manchete, em 1990 (tudo o que você precisa saber para ver "Pantanal").
A história de "Pantanal" começa com Joventino (Irandhir Santos) e o filho, José Leôncio (Renato Góes), que chegam à região pantaneira para trabalhar. Lá, Joventino se torna uma lenda como peão, mas desaparece misteriosamente, deixando o filho à sua espera.
José Leôncio segue no comando da fazenda e, após uma viagem ao Rio de Janeiro, se casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer) e têm um filho, Jove (Jesuíta Barbosa). A moça, no entanto, não se adapta à vida no Pantanal e foge com o filho ainda bebê.
Os anos se passam e Jove cresce acreditando que seu pai havia morrido. Vinte anos depois, ele descobre que o pai está vivo e vai à sua procura. Nestes anos, José Leôncio encontra em Tadeu (José Loreto) um herdeiro.
Logo ele descobre que o rapaz é seu filho de verdade. A informação, no entanto, é guardada por eles à sete chaves e Tadeu segue apenas como afilhado do patrão, o que lhe dói profundamente.
No Pantanal, Jove conhece Juma, uma mulher selvagem e arredia. Entre eles, surge uma linda paixão, mas não demora para que as diferenças culturais e sociais tornem a relação complicada e improvável.
No Pantanal, Jove conhece Juma (Alanis Guillen), uma mulher selvagem e arredia. Entre eles, surge uma linda paixão, mas não demora para que as diferenças culturais e sociais tornem a relação complicada e improvável.
Outro elemento fantástico da história é Maria Marruá (Juliana Paes), a mãe de Juma, que todos acreditam ter o poder de se transformar numa onça-pintada.