A novela "Páginas da Vida" é a nova atração do canal pago Viva. De Manoel Carlos e estrelada por Regina Duarte e Fernanda Vasconcellos, a trama exibida entre julho de 2006 a março seguinte em 203 capítulos volta ao ar no dia 22 de novembro substituindo "Da Cor do Pecado" nas faixas das 13h30 e 23h.
O folhetim trouxe no elenco nomes como Marcos Caruso, Lilia Cabral, Glória Menezes, Tarcísio Meira, morto em agosto por complicações da Covid, e Ana Paula Arósio. Com cenas gravadas na Holanda, a novela reuniu ainda Sthefany Brito, Thiago Rodrigues, Edson Celulari e marcou a estreia na TV de Pérola Faria. Recorde com o Purepeople a seguir as principais tramas e os finais mais importantes!
A trama principal gira em torno de Nanda (Fernanda Vasconcellos), que engravida de gêmeos do namorado, Léo (Thiago Rodrigues), e fica temendo a reação da família com a gestação não planejada. O universitário cogita então a interrupção da gravidez, deixa dinheiro para a mãe da sua filha e some.
Mas nada disso acontece. Nanda revela a gestação e é rejeitada pela mãe, a amargurada Marta (Lilia Cabral). Por outro lado, ganha o apoio do pai, Alex (Marcos Caruso), e do irmão, Sérgio (Max Fercondini). Um pouco antes de voltar ao Brasil, porém, a mocinha conhece Olívia (Ana Paula Arósio), de quem se torna grande amiga. A apaixonada pelas artes é a filha mais nova de Aristides (Tarcísio Meira) e Lalinha (Glória Menezes) e mulher de Silvio (Edson Celulari).
Mas uma tragédia está no caminho da filha de Marta e Alex após uma séria briga com a mãe: ela é atropelada por um ônibus e levada para um hospital. Apesar do socorro de Helena (Regina Duarte), a jovem morre ao dar à luz. Após a morte, a médica avisa à família da morte de Nanda e do nascimento dos bebês. É aí que Marta e Alex têm nova discussão e ele sofre um enfarte.
Depois, a megera rejeita a neta, portadora da Síndrome de Down, entrega para adoção e mente para a família dizendo que só uma criança sobreviveu. Após uma passagem de tempo, o espírito de Nanda passa a aparecer para a filha, Clara (Joana Mocarzel).
Ao mesmo tempo, Olívia reencontra Léo, relata a tragédia que caiu sob Nanda e ele resolve brigar na Justiça pela guarda do filho, Francisco (Gabriel Kaufman). E por coincidência, Clara e Francisco passam a estudar na mesma escola.
Com o passar dos capítulos, a família de Nanda descobre que Clara é a filha dela. Começa então uma disputa judicial que se encerra no último capítulo: a menina fica com Helena e o menino, com o avô materno. Marta já dando sinais de loucura só não tira a própria vida ao se jogar de janela porque o espírito de Nanda impede.
Além de ter a guarda de Clara, Helena termina ao lado de Diogo (Marcos Paulo). Na outra ponta, Olívia terá se unido a Léo após terminar casamento com Silvio. Léo, por sua vez, vai ter rompido com Alice (Regiane Alves).
Paralelamente à história de Nanda e seus filhos, o público conhece a estudante de balé Giselle (Pérola Faria), que desenvolve bulimia. Ela é filha de Anna (Deborah Evelyn), com quem vive péssima relação, e se apaixona por Luciano (Rafael Almeida), um jovem pianista.
Outro assunto levantado é o alcoolismo com Bira (Eduardo Lago), pai de Mariana (Marjorie Estiano) e marido de Carmen (Natália do Vale), que se relaciona com Greg (José Mayer). E a outra ponta está Jorge (Thiago Lacerda), que larga Simone (Christine Fernandes) para ficar com Thelma (Grazi Massafera).
O último capítulo reservou finais felizes para Giselle e Luciano, Bira e Marília (Daniela Galli), Mariana e Rafael (Pedro Neschling), e Isabel (Vivianne Pasmanter) e Renato (Caco Ciocler).