Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) quase vão se beijar nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". A aproximação do italiano e do oficial, largado no altar por Lídia (Bruna Griphao), acontece durante uma aula de esgrima. Ao mesmo tempo, o irmão de Fani (Tammy Di Calafiori) começa dar em cima do capitão depois que lhe dá aulas de direção, em cenas que irão ao ar no próximo dia 2 de agosto, antecipa nesta quarta-feira (25), o colunista de TV Daniel Castro.
Depois de revelar sua homossexualidade a Mariana (Chandelly Braz), Luccino conclui que não há nada de errado com ele. Ao surgir na oficina do italiano, Otávio lhe entrega uma farda. "Preparado pra aula? Aviso que sou um instrutor muito rigoroso!", diz. "Está certo, vou me vestir, com licença", responde, empolgado, o filho de Gaetano (Jairo Mattos) sentindo que as aulas vão lhe deixar mais perto do coronel. O ex-noivo de Lídia vai se aproveitar da situação, segundo o roteiro entregue ao elenco. "Otávio se estica para dar uma espiadela, mas logo se controla, fica observando a sombra trocando a roupa, nervoso", diz o script. No início, Luccino não se adapta aos movimentos do esporte. "Confesso que nunca pensei em aprender esgrima... Mas tem tanta coisa que nunca pensei em fazer e que agora estou considerando...", fala, enigmático.
Em seguida, Otávio chama a atenção do seu aluno: Tronco mais ereto. Ombros mais firmes!". Mesmo assim, o irmão de Fani não se corrige. "Já vi que vou ter que mostrar", afirma o treinador, decidindo tocar o corpo de Luccino para corrigir sua postura. "Essa é a posição que dá mais equilíbrio. Está sentindo?", questiona Otávio. "Sentindo o quê?", rebate o mecânico. E aí que eles quase se beijam e ficam balançados com a aproximação. Depois, Luccino e Otávio passam a "se enfrentar" e o italiano consegue desarmar o treinador por sorte. "Acertei?", questiona Luccino com o florete no peito do professor. "Bem no meu coração...", responde o oficial quase sussurrando.
A mulher de Rômulo (Marcos Pitombo) não tem sossego na trama das seis. Após ser perseguida por Fani, Cecília (Anajú Dorigon) passa a ser vítima das armações da sogra, Josephine (Christine Fernandes). A vilã se joga da escada na Mansão do Parque e põe a culpa na nora: "Cecília me empurrou da escada!". Rômulo não acredita na mãe, mas Edmundo (Nando Rodrigues) apoia a genitora, desesperando a Benedito. "É mentira! Ela se atirou!", afirma.
Para impedir o irmão, Darcy (Thiago Lacerda), de se casar com Susana (Alessandra Negrini), Charlotte (Isabella Santoni) vai mentir dizendo que foi a responsável pela explosão na fábrica de tecidos. A jovem é presa quando o inglês está prestes a aceitar a vilã como sua mulher. Ao mesmo tempo, a garota livra Elisabeta (Nathalia Dill), também inocente, mas que já foi presa em armação de Lady Margareth (Natália do Vale), de qualquer culpa.
(Por Guilherme Guidorizzi)