Se tem uma coisa que Susana (Alessandra Negrini) não desiste é de infernizar a vida de Darcy (Thiago Lacerda) na novela "Orgulho e Paixão". Após se unir ao Lorde Williamson (Tarcísio Meira), a vilã vai usar o pai do mocinho para colocá-lo contra o filho. Para isso, ela contrata um ator para se passar por detetive e seguir os passos do ex de Elisabeta (Nathalia Dill) em cenas que vão ao ar a partir desta quinta-feira (7) na trama das seis. Quem antecipa é o portal "Observatório da Televisão". De propósito, o aliado de Susana deixa ser visto pelo mocinho, que o encurrala. "Quem é você? Diga!", ordena o melhor amigo de Camilo (Maurício Destri).
Acuado, o falso detetive tenta controlar Darcy, que a essa altura já terá procurado Elisabeta e recuado na hora de beijar a ex. O irmão de Charlotte (Isabella Santoni) encara o ator. "Não sou teu amigo, não te conheço. Mas você pelo visto está querendo saber de mim. Fala! Por que está me seguindo?", questiona. Obedecendo ordem de Susana, o falso detetive falta com a verdade: "Seu pai! Estou a mando de seu pai!". Darcy, porém, não acredita no cúmplice da vilã. "Meu pai? Não pode ser. Meu pai foi embora e ainda nem deu tempo de chegar ao seu destino. Fala, cretino! O que você quer comigo?", ordena.
Em seguida, o ator segue na mentira e abala o mocinho, com quem Elisabeta vive um romance de idas e vindas desde o começo da trama das seis. "Já disse! Lorde Williamson me contratou para te seguir! E ele nunca saiu do Brasil, posso te garantir!", inventa. O "detetive" conta também que foi ele quem escreveu as mensagens enviadas para a filha de Ofélia (Vera Holtz) criticando Elisabeta por ter feito sexo antes de se tornarem marido e mulher. Ainda duvidando de tudo o que o impostor lhe disse, Darcy exige que ele o leve até o local onde está seu pai. Chegando em um hotel, se depara com uma carta. "Sim, fui eu o autor das cartas que chegaram para você e Elisabeta. Agora sim, eu regresso em definitivo para Londres. Sem me despedir de vocês dessa vez. Porque estou certo de que, depois de tudo, você nunca mais vai querer me ver, meu filho. E, se você luta contra essa verdade, posso dizer sem remorso que sinto o mesmo. Adeus!", lê Darcy, acreditando que foi o pai quem escreveu a missiva. "Ele fugiu!", conclui em pensamento.
Finalmente a máscara da irmã de Ernesto (Rodrigo Simas) vai cair no folhetim de época. A governanta infernizou a vida de Cecília (Anajú Dorigon) até a garota acreditar que ficou louca ao ver Josephine (Christine Fernandes) pelas ruas. A mãe de Rômulo (Marcos Pitombo) foi dada como morta durante acidente de barco, mas sua falsa morte ainda não é sabida por muitos, inclusive pelo marido e filho. Ainda nesta semana, Fani (Tammy Di Calafiori) é desmascarada pela patroa e, sem saída, vai embora da mansão.
(Por Guilherme Guidorizzi)