Susana (Alessandra Negrini) vai ser desmascarada pelo ex-marido, Olegário (Joaquim Lopes), e expulso de casa por Julieta (Gabriela Duarte), de quem é braço direito, na novela "Orgulho e Paixão". O malandro revela ter sido a vilã a responsável pelas mensagens mentirosas que fizeram Darcy (Thiago Lacerda) romper com Elisabeta (Nathalia Dill). "Vocês não podem acreditar nesse sujeito", suplica a megera quando todos os seus planos vêm à tona. As cenas estão previstas para serem exibidas dia 12, antecipa nesta quinta-feira (5) o colunista de TV Daniel Castro.
A verdade sobre a índole de Susana aparece depois que Julieta dá uma entrevista para a filha de Ofélia (Vera Holtz) e é elogiada pela vilã. Inconformado, Olegário resolve abrir o jogo sobre o que sabe da ex, a quem já flagrou festejando a separação da mocinha e do inglês. "Chega! Não sou flor que se cheire, errei muito nessa vida, mas ninguém aqui a admira mais que eu, dona Julieta... Por isso, não posso mais mentir! É sobre Susana", inicia. A megera até tenta impedir impedir que o malandro de continuar, mas não consegue. "Susana é minha ex-mulher. Anulamos nosso casamento porque Genésia me traiu! É esse o verdadeiro nome da cobra. Tudo que Petúlia (Grace Gianoukas) falou quando estava hipnotizada é verdade, a ex-patroa era Genésia e eu o marido malandro e traído", acrescenta.
A vilã se revolta e tenta virar o jogo contra o ex, que encantou Briana (Bruna Spínola). "Cale-se, seu mentiroso compulsivo! Esse homem está louco, já deu provas disso!", afirma. Mas Olegário se mostra decidido. Louco estava quando me uni a você. Dona Julieta, minha salvadora, Susana é das companhias mais traiçoeiras que a senhora pode ter por perto. Ela conspira contra a sua vida, junto de... Xavier (Ricardo Tozzi)!", acusa. "E tem mais, aquelas cartas falsas que quase separaram Darcy e Elisabeta não foram de Lorde Williamson (Tarcísio Meira) e sim de... Genésia!", conclui. Em seguida, a Rainha do Café expulsa a ex-aliada de casa.
Já sem nenhum compromisso com Edmundo (Nando Rodrigues), a baronesinha decide aceitar a proposta de casamento de Ernesto (Rodrigo Simas). Mas quem não vai concordar com a relação é o avô dela, Barão (Ary Fontoura). Ao mesmo tempo, Ema (Agatha Moreira) concorda em trabalhar para Ludmila (Laila Zaid).
(Por Guilherme Guidorizzi)