Diogo Uirapuru (Bruno Gissoni) vai fingir ser o Motoqueiro Vermelho para ganhar o coração de Mariana (Chandelly Braz) na novela "Orgulho e Paixão". O plano do mulherengo que faz de tudo para conquistar a filha aventureira de Ofélia Benedito (Vera Holtz) - que briga com Felisberto (Tato Gabus Mendes) conseguir casar as cinco herdeiras - terá sucesso com a ajuda de Coronel Brandão (Malvino Salvador) sem que o militar tenha consciência disso.
De acordo com informações adiantadas pela colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra", a grande confusão começa quando o poeta nota que a irmã de Elisabeta (Nathalia Dill) está apaixonada pelo herói da cidade. Com medo de perdê-la para o homem misterioso, ele afirma ser o verdadeiro Motoqueiro Vermelho e a jovem, admirada pela coragem do pretendente, aceita namorá-lo. No entanto, o que o galanteador que também viverá um romance com Charlotte Williamson (Isabella Santoni) não esperava era que um assalto iria acontecer bem na frente do casal e ele teria que colocar seus falsos poderes de salvador em prática.
Aflita por presenciar o crime, Mariana exige que o namorado aja o mais rápido possível para proteger a vítima do bandido e Uirapuru, sem ver outra saída, corre para pegar seu falso disfarce vermelho. Já vestido de Motoqueiro Vermelho, o personagem de Bruno Gissoni treme de desespero dentro de casa e precisa dar tapas no próprio rosto para criar coragem de enfrentar o assaltante. "Seja o que Deus quiser", fala, antes de andar pelas ruas com as pernas bambas. Exitando em se aproximar, ele acaba sendo salvo pelo Coronel Brandão: o verdadeiro Motoqueiro Vermelho surge no local do delito em um cavalo e o criminoso acaba preso.
O maior desejo de Susana (Alessandra Negrini), unida ao ex-marido, Olegário (Joaquim Lopes) em suas maldades, acontecerá a partir de terça-feira (24) na novela das seis: Elisabeta e Darcy irão se separar! Ao ser pedida em casamento pelo homem por quem se encantou, ela o deixa surpreso ao afirmar que não deseja formar um família com ele. Elisabeta recebe o apoio das irmãs e fica furiosa ao saber que a ideia do pedido partiu de Ema (Agatha Moreira), de quem resolve se afastar.
(Por Carol Borges)