Nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão" Cecília (Anajú Dorigon) saberá de todos os planos de Fani (Tammy Di Calafiori) contra ela e fará com que a governanta da mansão dos Tibúrcio abandone a casa e peça abrigo a Luccino (Juliano Laham). No entanto, além disso, ela revirará as coisas da ex-empregada e encontrará fotos de Edmundo (Nando Rodrigues), filho de Tibúrcio (Oscar Magrini) que mora fora do Brasil. Logo, ela assimilará que o rancor que a rival guarda da família é decorrente de um possível amor mal resolvido entre os dois. O que ela não esperará é que Edmundo em breve voltará ao Brasil e será obrigado pelo pai a se casar com Ema (Agatha Moreira). A cena está prevista para ir ao ar dia 04.
Arrependida de ter empurrado a amiga Amélia (Leticia Persiles) para Jorge (Murilo Rosa), Ema fica sabendo que o advogado finalmente se casará com a sua namorada. No entanto, as circunstâncias do acontecimento serão muito tristes. Amélia estará entre a vida e a morte em um hospital e o casamento será celebrado logo nesse local. Já casado, ele procurará o seu antigo amor e dirá à neta do Barão do Café que apenas tomou essa atitude porque Amélia tem uma doença incurável. Arrasada por perder o seu amor, ela não gostará quando o seu casamento com Edmundo for armado como uma maneira de evitar a ruína financeira da sua família, mas o filho do coronel Tibúrcio também não será a favor dessa união pois não quer perder os benefícios de uma vida boêmia e sem compromissos.
Após saber da primeira noite entre Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda), Susana (Alessandra Negrini) armará mais uma armadilha para separar o casal. Para isso, ela escreverá uma carta destinada a Camilo (Mauricio Destri) como se fosse o empresário. A novidade é que o Lorde Williamson (Tarcisio Meira) a ajudará. No texto ele falará mal da namorada para o amigo e citará vários defeitos. Elisabeta receberá o escrito, ficará revoltada com a atitude do namorado e por isso achará que o melhor é romper a relação.
(Por Helena Marques)