Julieta (Gabriela Duarte) vai ser confrontada pelo filho, Camilo (Maurício Destri), por conta do relacionamento do herdeiro com Jane (Pâmela Tomé) nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". O rapaz toma essa atitude ao ver a filha de Ofélia (Vera Holtz) ser destratada pela mãe e por Susana (Alessandra Negrini). Desde o início da trama das seis, o jovem casal vem enfrentando obstáculos para ficarem juntos e já chegaram a se separar quando o médico acreditou em acusação da vilã. Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (5).
Disposta a separar o filho da irmã de Elisabeta (Nathalia Dill), a Rainha do Café manda o médico para a capital. Mas isso não impede Camilo de enviar uma carta para Jane e da garota decidir viajar com a irmã e Ema (Agatha Moreira) para encontrá-lo. O trio faz de tudo para que Julieta permita o namoro do filho com a garota, Susana apoia a decisão da patroa, destrata a filha de Ofélia e é flagrada pelo médico. "Julieta quer dizer que Camilo nasceu em um berço de ouro e está destinado a um futuro melhor do que o que sua irmã pode oferecer. Eu sei que é duro, mas é importante vocês entenderem a realidade das coisas. As duas!", dispara se voltando a Elisabeta.
Quem também presencia a cena é Darcy (Thiago Lacerda), que sai em defesa do casal. "Qual a realidade das coisas? Que as irmãs Benedito têm que se colocar em seus lugares? Que Jane não é boa o suficiente para se envolver com Camilo?", pergunta. Responsável pelo mau súbito do Barão do Ouro Verde (Ary Fontoura), Julieta rebate a fala do inglês. "Desculpe, Darcy. Somos sócios, moramos na mesma casa e temos enorme apreço um pelo outro. Mas não acho que esse assunto te diga respeito. Camilo é meu filho e disso cuido eu", afirma. E o médico se defende: "Mas me diz respeito".
A Rainha do Café se enfurece com a fala do filho, que chegou a ficar de cama após o desentendimento com Jane. "Chega dessa besteira, Camilo. Darcy vive a vida dele como quiser. É um homem adulto e não é da minha conta o que faz ou deixa de fazer. Mas você ainda é meu filho e minha responsabilidade. Vamos embora agora", ordena. "Não, mamãe. Eu vou ficar", afirma ele. "Acho que você não está entendendo. Não foi um pedido. Vamos!", repete Julieta. "A senhora vai me levar à força? Senão está perdendo seu tempo", retruca Camilo. Em seguida, ele deixa o local com Darcy, Jane e Elisabeta. Já na casa de Jorge (Murilo Rosa), o médico questiona o que a jovem quer fazer no dia seguinte. "Mas Camilo, não é melhor você conversar com sua mãe antes de a gente fazer planos? Ela não pareceu nada feliz com essa situação", pondera Jane. "Pode deixar que cuido da minha mãe. Seria muita ousadia se eu te pedisse um...", diz sendo interrompido por beijo da jovem.
(Por Guilherme Guidorizzi)