Marcelo Médici vai emprestar todo seu talento no humor para dar vida ao próximo personagem na nova novela das seis, "Órfãos da Terra". Segundo informações do jornal "Extra", o ator vai interpretar Abner, um judeu que fará de tudo para ajudar o amigo, o fotógrafo Bruno (Rodrigo Simas), e que tentará fugir do maior sonho de sua mãe, Esther (Nicette Bruno): seu casamento com uma típica judia. Com estreia prevista para março, a novela substituirá "Espelho da Vida" e será escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. A trama abordará o amor proibido de um casal de refugiados, personagens de Renato Góes e Julia Dalavia e falará sobre a vida das pessoas que fogem de seus países e se refugiam no Brasil. O elenco conta ainda com Herson Capri, Alice Wegmann e o ex-BBB Kaysar, que superou as expectativas da direção nos testes.
Abner é muito atrapalhado e repleto de vontade ajudar. Graças a esse traço, o personagem será assistente de fotografia de Bruno. Mesmo com toda sua bondade, o rapaz terá muitos problemas para agradar a mãe, Esther (Nicette Bruno). Filho único, o maior desejo de sua mãe, uma tradicional judia, é arranjar um casamento para o filho. Apesar das suas esquivas, ela não desiste de marcar encontros com o rapaz que acabam fracassados. Esther apresenta Sara (Verônica Debom) para o herdeiro e ele torce a cara. A pretendente também não se anima muito e o embate entre os dois promete muita diversão para os telespectadores.
Após fazer uma participação especial na série "Carcereiros", o sírio Kaysar integrará o elenco fixo da trama no papel do árabe Fauze. O personagem será um capanga fiel ao Sheik Aziz Abdallah, papel do veterano Herson Capri. Com o tema principal sendo os refugiados, Kaysar terá muito a acrescentar à novela, já que o ex- participante do reality chegou ao país após fugir da guerra da Síria. Sete anos depois de se mudar para o Brasil e graças a ajuda da ONU, ele conseguiu trazer a sua família para o Brasil.
Laila (Julia Dalaiva) viverá uma jovem estudante que terá sua vida transformada após a cidade onde vive, Fardús, ser bombardeada. O irmão, Kháled (Rodrigo Vidal), ficará gravemente ferido. Na luta por melhores condições e tratamento, a jovem, o seu pai, Elias (Marco Ricca), e sua mãe, Missade (Ana Cecília Costa), vão parar em um campo de refugiados no Líbano. É lá que a estudante vai se encantar por Jamil Zerif (Renato Góes), outro empregado do sheik Aziz. O problema é que tanto ele quanto o patrão vão se encantar por ela. Acostumado a ter tudo o que quer, o milionário vai oferecer um contrato de casamento que salvaria a vida da família. O pai de Laila recusa, mas, com o estado grave do irmão, ela aceita a proposta. O problema é que o garoto morre e a família decide fugir para o Brasil, onde eles têm parentes, após a noite do casamento. O sheik manda Jamil ir atrás deles, até que o rapaz descobre que a propriedade do seu chefe é a mulher por quem ele se apaixonou. O amor entre os dois será tão forte que Jamil nem se importará com o compromisso que assumiu com Dalila (Alice Wegmann), vilã e filha preferida de Aziz.