Com previsão de estreia em 26 de março, a novela "Órfãos da Terra", substituta de "Espelho da Vida" promete muita emoção ao público na faixa das seis. Logo no início da trama, um casamento entre vilã e mocinho dará o tom da história, que começou a ser filmada em janeiro deste ano e abordará a situação de refugiados sírios no Brasil. O folhetim contará com a estreia do ex-bbb Kaysar Dadour como ator.
O público vai acompanhar uma história de amor proibido que se passa em meio à guerra da Síria e retrará a vida dos refugiados, mostrando o romance entre Jamil (Renato Góes) e a refugiada Laila (Julia Dalavia), que, surpreendidos por uma paixão, unem forças para tornar esse amor possível. No entanto, o casal de mocinhos terá que enfrentar a ira do sheik Aziz (Herson Capri) e as maldades da vilã Dalila (Alice Wegmann). O destino os levará para um país que tem por tradição o acolhimento e o convívio pacífico com as diferenças, além de diversas culturas, sotaques, sonhos e crenças: o Brasil. Por trás dessa história de amor, a novela vai mostrar que pessoas vêm e continuam vindo ao país para recomeçarem suas vidas (experiência vivida pelo próprio Kaysar ao trazer a família), enfrentando diferentes problemas, mas trazendo uma cultura que enriquece aos brasileiros e contribui para tornar uma só herança na mesma terra.
Em um dia de alegria e de celebração para a família Faiek, Laila vê sua vida mudar repentinamente. Um bombardeio atinge a cidade fictícia de Fardús, transformando a vida de uma família estruturada e bem-sucedida em pesadelo. Com a casa em ruínas e a cidade em guerra, a jovem estudante, seu pai, Elias (Marco Ricca), a mãe, Missade (Ana Cecília Costa), e o irmão, Kháled (Rodrigo Vidal), são forçados a deixar a Síria em direção ao Líbano para fugir do conflito e ter a chance de tratar Khaled, gravemente ferido. Em posse do que lhes restou em dinheiro e pertences, a família Faiek vai parar em um campo de refugiados em Beirute, onde Laila cruza olhares com Jamil Zarif, que está acompanhando o patrão, o sheik Aziz Abdallah. Assim como Jamil, Aziz também se interessa por Laila e, acostumado a comprar tudo que deseja, oferece um contrato de casamento que pode salvar a família ao pai da menina, que recusará prontamente. Apesar disso, o estado de Kháled se agrava e Laila decidirá se oferecer em sacrifício em troca do tratamento do irmão.
Logo após a cerimônia de casamento, a jovem fica sabendo que o irmão não resistiu à cirurgia. Ela resolve, então, deixar a mansão do sheik na noite de núpcias e ao lado dos pais traçam um plano de fuga para São Paulo, onde os Faiek têm parentes. Sem saber que a esposa fugitiva do patrão é justamente a mulher por quem se apaixonou no campo de refugiados, Jamil embarcará em um navio com destino ao Brasil a fim de trazer de volta para Beirute a mulher que Aziz acredita ser sua propriedade. Entretanto, antes de embarcar, Jamil descobre que a mulher por quem se apaixonou é Laila. O amor inesperado que une o casal fala mais forte do que o compromisso que o mocinho assumiu com Dalila, filha malvada e preferida do patrão.
(Por Martina Orlandini)