O conto de fadas vivido por Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) está enfrentando desafios na novela "Órfãos da Terra". A trama dará um pulo de três anos após a morte de Aziz (Herson Capri) e muita coisa estará diferente. Bruno (Rodrigo Simas) voltará de sua viagem pela Europa e já chegará causando. Ao encontrar sua amada, o fotógrafo declarará seu amor para ela, mas não será correspondido. Os dois seguirão em frente e continuarão amigos, mas o libanês não gostará nada disso. O rapaz começa a ficar desconfiado, assim como ficará com Dalila (Alice Wegmann) quando ele passa no salão de Marie (Eli Ferreira) para buscar a esposa para o casamento de Ali (Mouhamed Harfouch) e ela não estará lá. As informações são do site "Observatório da Televisão".
Ao ver que Laila não está no local combinado, ele ligará para o Instituto Boas-Vindas e Letícia (Paula Burlamarqui) e será avisado sobre o desaparecimento de Martin (Blaise Musipere) e que sua esposa foi procurar o menino junto com o Bruno. Nesse momento, o ciúmes já começará a tomar conta de Jamil e ele vai até o centro de refugiados. Lá, ele espera os dois voltarem e toda a situação se acalmar para poder tirar satisfação com a mãe de seu filho. Ela, então, vê que o marido está ali e vai em sua direção e não será poupada do ciúmes. "Vim te buscar, Laila. Esqueceu a festa de noivado do Ali?", questionará ele. Ela responderá que devido ao sumiço do menino, não se lembrou do evento. Jamil se mostrará estar preocupado com o fato de Laila andar pelas cidades sozinha, já que Dalila está atrás dele para se vingar. "Você se arriscou, saindo pela rua, atrás desse shabb. Podia ter acontecido alguma coisa", demonstrará ele.
A poeira até tinha abaixado, mas Bruno se posicionará sobre a atitude do árabe e Jamil ficará furioso novamente. "Ela estava comigo, Jamil. Todo mundo saiu correndo atrás do rapaz e...", tentará defender a jovem, mas será cortado rapidamente pelo ex-capanga do sheik. "Vamos, Laila. Ali está esperando", dirá Jamil querendo tirar Laila de perto de Bruno, uma ameaça para ele. Laila falará para Jamil que não vai mais ao noivado pois acha necessário ficar com Marie para ajudá-la no que for preciso. "Tem muita gente aqui. Você já fez a sua parte", dirá Jamil tentando convencê-la. A garota ficará encucada pela forma que seu marido está agindo e perguntará se tem algo de errado. O rapaz, então, explodirá e vai assumir o ciúmes. "Que história é essa de sair por aí com o Bruno? Você queria matar saudade dele, é isso?", dirá ele antes de deixar o local.
Leia mais também sobre "O Sétimo Guardião":
(Por Pyetra Santos)