A partir do sábado (18) o público começará a conferir Dalila (Alice Wegmann) colocando seu plano em ação em "Órfãos da Terra". A estudante de moda chegará ao Brasil e adotará o nome falso de "Basma Bakri" para não ser reconhecida por Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia). No entanto, o mocinho reconhecerá a voz da jovem e ficará desconfiado dessa empresária que surgiu da Síria para ajudar o centro de refugiados Instituto Boas-Vindas. Isso tudo é o início de sua vingança do casal que ela acredita ser sido culpado pela morte de seu pai, Aziz (Herson Capri). As informações são do site "Notícias da TV".
Após ameaçar o casal, Dalila comentou com Youssef (Allan Souza Lima) que esperaria um tempo passar para começar a agir. A ideia dela é fazer eles acreditarem que a poeira abaixou e que a patricinha esqueceu do que aconteceu com seu pai. Por isso, algum tempo depois, a moça enviará um e-mail para o centro dizendo ser uma empresária que gostaria de fazer uma doação para ajudar o local e essa será a desculpa para ela se aproximar do casal. "Acabei de mandar uma mensagem para o diretor do centro de refugiados. Em poucos dias, chego aí, no Brasil. Na verdade, quem vai chegar não será Dalila Abdallah. Mas Basma Bakri! O nome falso que eu vou usar", falará ela para o seu aliado Paul (Carmo Dalla Vecchia).
Em São Paulo, Padre Zoran (Ângelo Coimbra), responsável pelo instituto, receberá essa caridade da "síria" e não desconfiará de nada por necessitar desse dinheiro para manter o local funcionando. "Acabo de receber um email de uma empresária libanesa, Faruq (Eduardo Mossri). Ela quer fazer uma grande doação para nós", dirá ele entusiasmado com a chance de reerguer o centro. Faruq também ficará feliz com a notícia. "Que notícia maravilhosa, padre Zoran! E quem é essa empresária?", perguntará curioso. "O nome dela é Basma Bakri. Ela está para chegar no Brasil e escolheu apoiar nosso centro", responderá o padre.
Já no centro de refugiados, Jamil, Laila e Dalila se encontrarão pela primeira vez. Apesar de se conhecerem há muito tempo, os libaneses nunca se viram pessoalmente. O primeiro encontro dos dois foi quando Aziz prometeu à mão da filha ao capanga, mas a menina estava com um véu que cobria seu rosto e deixava os olhos de fora. E a segunda vez foi a partir da ligação do libanês para comunicar a morte do sheik. No local, o padre apresentará os três. "Muito prazer, ustáza Basma Bakri", falará Jamil. "O prazer é todo meu", responderá ela sendo carismática. "Eu sou Laila, mulher de Jamil! Então, a senhora é síria?", perguntará. Ela contará que é nascida de Damasco, na Síria.
Apesar de ter sido bem convincente, Jamil ficará com um pé atrás com a moça. Ele falará para Laila que sente que conhece a moça de algum lugar. Tem alguma coisa de familiar nos olhos dela, na voz... É, vai ver estou confundindo mesmo", declara ele. O ex-capanga do sheik ficará tão encucado com a história a ponto de comentar com Zuleika (Emanuelle Araújo) sobre Basma. Ele fará um pesquisa sobre a moça no Google e encontrará fotos dela na Síria e até em sua empresa, isso convencerá o rapaz.
(Por Pyetra Santos)