Demitida da Samvita por uma armação de Emílio (João Baldasserini), Carmen (Christiane Torloni) foi convidada pela família dos Machado para um jantar em solidariedade pelo momento delicado que está passando. Na biblioteca da mansão, a empresária e dom Sabino (Edson Celulari) foram flagrados por Augustina (Rosi Campos) aos beijos e a matriarca decidiu pelo fim de seu casamento, deixando as filhas atordoadas. Nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para", o ex-congelado, acusado de crime de guerra no passado, vai finalmente se declarar para a mãe de Samuca (Nicolas Prattes), os dois vão dormir juntos pela primeira vez e vão engatar um namoro. Quem adianta é o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, desta quarta-feira (31).
Solteiro, o barão do Café no século 19 convida a executiva para conversar. Ela pede desculpas pelo episódio. "Tudo isso que estava dentro de mim haveria de sair um dia. O encantamento. A profunda admiração que eu tenho pela senhora, desde o primeiro momento em que a vi, diante de mim, como uma miragem. E a culpa que me corrói por não poder evitar esses sentimentos", confessa Sabino a surpreendendo. Apaixonados, os dois se beijam. "Me desculpe! Não é certo beijá-la em público. Eu não quero comprometer a sua reputação", diz o personagem de Edson Celulari, se afastando da moça.
Sem conseguir dormir, Carmen decide ir atrás do amado na pensão e lhe faz um convite: "Não seria incrível se a gente pudesse simplesmente ligar o carro, pisar fundo e fugir de toda essa confusão? Quer vir comigo?". Sabino aceita e eles vão para o apartamento da mãe de Samuca, onde vão ter sua primeira noite de amor. Ao amanhecer, ela se depara com uma mesa de café da manhã preparado por Sabino e ele se declara. "Um cavalheiro deve tratar com romantismo a dama que ama", diz ele. "'Dama que ama' rimou. Você me ama?", pergunta Carmen. "Desde que deitei meus olhos em você. Pode acreditar", admite o pai de Marocas (Juliana Paiva), mocinha que vai reatar relação com Samuel, "Creio que posso dizer o mesmo, gentil cavalheiro", retribui a empresária.
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Samuca descobre que não é o pai do filho de Waleska e Coronella assume que falsificou DNA do filho da ex-oficial da marinha.
(Por Rahabe Barros)