Após quase perder a virgindade com Samuca (Nicolas Prattes) na novela "O Tempo Não Para", Marocas (Juliana Paiva) vai decidir não ter mais encontros a sós com o noivo. "Uma mulher não pode ficar à mercê da opinião alheia", explica a primogênita de dom Sabino (Edson Celulari). As cenas começam a ser exibidas no fim do mês, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (22). A essa altura, Agustina (Rosi Campos), mãe da ex-congelada já terá permitido a união da filha mais velha com o herdeiro de Carmen (Christiane Torloni) após se consultar com um padre.
Um dia após ficar perto de se entregar a Samuca, Marocas procura o jovem em sua empresa. "Vim falar sobre ontem à noite", inicia a garota. "O que aconteceu ontem foi absolutamente normal, Marocas", minimiza o rapaz. "Não foi, não", insiste a ex-noiva de Bento (Bruno Montaleone), que irá interromper a festa de noivado dela com Samuca, convocando o rival para um duelo. "Claro que foi. A gente tá apaixonado", rebate a irmã de Kiki (Nathalia Rodrigues) e Nico (Raphaela Alvitos). "O que não quer dizer que estamos comprometidos. Não ainda", ressalta a primogênita de dom Sabino, que terá arma apontada na cabeça por Lalá (Micael) ao defender Carmen. "A nossa palavra não basta?", insiste o filho de Carmen, cuja empresa será sabotada por Emílio (João Baldasserini).
E Marocas se mostra enfática. "Decerto que sim, mas somente para nós dois. Samuca, a reputação de uma moça é tudo que ela possui. Uma mulher não pode ficar à mercê da opinião alheia", dispara a mocinha do folhetim das sete. Mas Samuca não desiste e afirma: "Eu não vou deixar ninguém falar mal de você". Só que nada convence a ex-congelada. "As palavras são como uma seta. Uma vez pronunciadas, não voltam atrás. Ninguém pode controlar a voz do povo. Uma mesma mentira, repetida muitas vezes, se torna verdade. Ou pelo menos, se reveste do verniz da realidade. Por isso devemos manter o decoro", avisa ela, acrescentando sua decisão para impedir que seja, ao lado de Samuca, alvo de fofocas. "Só devemos nos ver agora com a devida supervisão", determina. "A gente não é mais criança", reclama o empresário. "Por isso mesmo. Crianças são inocentes. Adultos, não. Somos adultos e temos responsabilidades", completa a garota. "Não devemos nos ver mais. Até o anúncio oficial do nosso noivado. Devemos dar continuidade aos esponsais", conclui.
(Por Guilherme Guidorizzi)