Marocas (Juliana Paiva) vai dar uma guinada em sua vida na novela "O Tempo Não Para" após romper o noivado com Samuca (Nicolas Prattes). Nos próximos capítulos, a mocinha do folhetim das sete resolve morar sozinha deixando o pai, Dom Sabino (Edson Celulari), irritado. Quem antecipa é o portal "Observatório da Televisão". "Meu pai, eu tenho uma coisa a dizer... Não vou mais me casar, como o senhor queria, mas vou morar sozinha", comunica a rival de Betina (Cleo).
Depois de perder a virgindade com o jovem empresário na casa de praia dele, Marocas é surpreendida pelo pai. O homem do século XIX revela à primogênita que o filho de Carmen (Christiane Torloni) não contou ter descoberto que construiu sua empresa nas terras de propriedade dos Sabino Machado. Indignado, o marido de Agustina (Rosi Campos) chega a acusar o futuro genro de traição. Quando a filha mais velha revela sua vontade, Dom Sabino fica fora de si e vai atrás da mulher. "Dona Agustina na qualidade de mãe, a senhora devia aconselhar a sua filha", pede. "Na qualidade de esposa, minha mãe, a senhora deveria tentar colocar um pouco de bom senso na cabeça do seu marido, meu pai. Nós tivemos uma conversa reveladora, íntima, mas o senhor fez ouvidos moucos! Não me respeita. Nem como filha, nem como mulher", rebate a irmã de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues).
O patriarca dos Sabino Machado interrompe a fala da filha mais velha. "Não é verdade... eu só quero protegê-la, minha querida!", alega. Mas Marocas não dá atenção ao pai. "Eu não preciso de proteção! Eu preciso de apoio, de compreensão!", avisa a rival de Betina, que se aliará a Lalá (Micael) para prejudicar a ex-congelada. Mesmo a contragosto do pai, Marocas vai para a casa de Mariacarla (Regiane Alves). No local, a mocinha tem uma conversa com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e revela à preceptora que fez sexo pela primeira vez.
Após terminar o noivado com o jovem empresário, a garota do século retrasado tem uma conversa franca com o pai e admite que ainda sente amor pelo rapaz. "Meu pai, Samuca e eu estamos apaixonados. O senhor deveria ter respeitado isso, eu sei que é difícil para o senhor, quase impossível, mas o senhor faria muito bem se tivesse ficado calado", confessa Marocas. "O senhor foi intempestivo, não parou para pensar, não parou para pensar em nada, não parou pra pensar em mim", critica a ex-congelada.