Marocas (Juliana Paiva) está sofrendo por seu noivado forçado com Emílio (João Baldasserini) e vai deixar em evidência ao pai que está triste. Nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para", Dom Sabino (Edson Celulari) descobre que a filha está sendo chantageada pelo presidente da Samvita e, já encaminhando a mocinha ao altar, implora para que ela desista da ideia de se casar com o vilão. Quem adianta é o colunista Daniel Castro, do site "Notícias da TV", e as cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 6 de novembro.
Depois de Emílio aplicar um golpe na empresa e incriminar Carmen (Christiane Torloni), Dom Sabino começa a desconfiar das verdadeiras intensões do mau caráter. Além disso, ele começa a reparar também que sua filha tem andado cabisbaixa e sem ânimo pela chegada do casamento. Inconformado com a situação, o barão do café investiga e Miss Celine o revela que o vilão tem provas que ele cometeu crimes de guerra. Sem saber o que fazer, o patriarca dos Machado recorre a Samuca (Nicolas Prattes) e pede para que ele reate o namoro com a herdeira, mas menina não abandona a ideia de salvar o pai.
Em conversa com Miss Celine, ele nega que tenha cometido um crime. "Isso não é verdade! Nunca! Eu combati na Guerra do Paraguai, como todos sabem, mas jamais estive envolvido nesses crimes hediondos contra pessoas inocentes. Jamais seria capaz de tamanha atrocidade! Isso é uma calúnia! Uma infâmia", dispara ele. "Foi nisso que eu sempre acreditei, Marocas também, é claro. Mas o bacharel tem provas, documentos. Eu mesma vi. Marocas chegou a rasgá-los de raiva, mas eram somente uma cópia. Juntamos as partes e conseguimos ler. São acusações seríssimas contra Dom Sabino", conta a professora. "Acusações forjadas! Maldito Emílio! Eu nunca escondi que estive na Linha Negra, a trincheira mais sangrenta da campanha paraguaia. Dei baixa como coronel de infantaria, combati na Batalha de Avaí, em Tuiuti e Itororó. Mas eu nunca feri, nem autorizei que ferissem em meu nome nem um civil sequer. Muito menos mulheres e crianças indefesas", se defende.
Em conversa com Carmen, com quem será flagrado aos beijos por sua mulher, dom Sabino chora e é consolado. No dia do casamento, enquanto leva a filha ao altar, ele pede para que Marocas desista do plano. "Você sabe que é mentira, não sabe? O que Emílio alega ter contra mim. Você acredita?", pergunta ele. Marocas nega e o pai implora: "Então por que insiste com isso? Em nome de Deus, Marocas... Desista desse casamento!".
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Gentil é roubada na própria casa e Isabel assume namoro com Marcelo e Lenita se vinga.
(Por Rahabe Barros)