Karola (Deborah Secco) se enfurece ao descobrir que é filha de Laureta (Adriana Esteves) e Severo (Odilon Wagner) e tenta matar a cafetina nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". A perua descobre o refúgio da vilã, escondida em uma casa do empresário na ilha de Itaparica, e confronta a mãe. "Para de mentir pra mim, mamãe! A irmã Felipa me confirmou tudo. O pior de tudo é isso, eu sou sua filha. Parece uma comédia mas é uma tragédia, mamãezinha. Como é que você teve coragem? Você é muito pior do que eu imaginava, muito pior, você me fez passar a vida pensando que eu fui abandonada por uma família pobre num convento, uma enjeitada. Em nenhum momento pensou em mim, em como isso ia me marcar, em meu sofrimento, meu desamparo", grita a ex-mulher de Beto Falcão, segundo o site "Notícias da TV", em cena do dia 7 de novembro.
A cafetina argumenta que retirou a filha do orfanato, mas Karola interrompe a megera: "Me levou pra sua casa como se tivesse me fazendo um grande favor, me prostituiu, fez de sua própria filha uma quenga. Como você foi capaz disso? Não é possível que corra algum sangue aí nessas suas veias, que tenha um coração dentro de você". A mulher de Remy (Vladimir Brichta) impede a mãe de dar explicações sobre o passado: "Não deixo. Você me botou pra trabalhar como prostituta sabendo que eu era filha de um dos homens mais ricos da Bahia. Eu podia ter tido irmãos, morar numa bela mansão". "Severo não lhe quis", argumenta Laureta.
A cafetina garante que fez o melhor para a filha: "Será que você não vê que acabei lhe fazendo um bem? Severo nunca prestou, tanto que deu no que deu, tá arruinado". "Ah, claro, eu tava muito melhor do que eles, órfã, solitária, infeliz, depois prostituída. Realmente você me salvou de ser uma Athayde! Você fez o melhor que podia por mim, pode ficar com sua consciência tranquila, mamãezinha querida", ironiza Karola. A perua se revolta e parte para cima da cafetina com um canivete.
A rival de Luzia (Giovanna Antonelli) encosta a lâmina no pescoço da mãe e a ameaça: "Cala a boca! Eu devia te matar, é isso que você merece, desgraçada". "Vai fazer o quê? Cortar minha garganta? Matar sua própria mãe? Vai, mata então! Você não é capaz de matar, Karola", garante Laureta. "Não tá nos meus planos me sujar com o seu sangue, não. Vou fazer melhor, vou entregar seu paradeiro pra polícia, você vai em cana", promete Karola. "Aproveita aí seus últimos momentos antes de ver o sol nascer quadrado, mamãe, que a polícia vem aí", debocha a mãe de Valentim (Danilo Mesquita).
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Betina se interna em clínica de reabilitação e Samuca é apontado como pai do filho de Waleska
(Por Tatiana Mariano)