Luz (Marina Ruy Barbosa) vai passar mal quando ficar frente a frente com a mãe, Neide (Viviane Araujo), na novela "O Sétimo Guardião". A reação da mocinha será semelhante a que seu namorado, Gabriel (Bruno Gagliasso), teve quando conheceu o pai, Egídio (Antonio Calloni). O encontro de mãe e filha acontece durante um jantar organizado por Clotilde (Adriana Lessa) e a vertigem da ruiva despertará desconfiança em Firmina (Guida Vianna) nas cenas previstas para irem ao ar dia 14, antecipa nesta segunda-feira (3) o colunista de TV Daniel Castro. Além de Luz e Neide, vão participar do encontro Sóstenes (Marcos Caruso) e Gabriel, que a essa altura já terá levado um fora da mocinha ao lhe pedir em casamento. "Que noite agradável", diz a garota no fim da reunião, antes de passar mal e sem desconfiar do parentesco com Neide.
Ao cumprimentar Neide, o filho de Valentina (Lilia Cabral) afirma ter sido um prazer conhecer a cabeleireira. "Agora você já sabe que Serro Azul tem um ótimo salão. E é unissex", assente Neide. "Foi bom te conhecer um pouco mais, Luz", acrescenta a profissional, que abandonou a filha quando pequena. "Digo o mesmo, Neide. Boa noite", concorda a protagonista, beijando o rosto da mãe. "De repente... sente uma vertigem. É amparada pela própria Neide, que a segura", pede o roteiro. Logo todos se preocupam com a mocinha. "Está sentindo alguma coisa?", pergunta a mãe. "O que foi?", questiona o ex-noivo de Laura (Yanna Lavigne), vilã interessada em vingança. "Minha neta tá passando mal?", completa Sóstenes.
Mas a ruiva minimiza o mal-estar e cita nas entrelinhas sua prisão após ser acusada de furto. "Só uma tonteira... Foram dias de muita tensão. Já estou bem", aponta. "Tem certeza? Ainda está pálida", nota Firmina, que terá observado tudo, com suspeitas. "Fiquem tranquilos. Obrigada por tudo, mais uma vez", diz a protagonista. Enquanto vai embora, ao lado do avô e do namorado, a ruiva é observada pela cozinheira, que segue refletindo em relação ao mal-estar da garota e comenta com Neide. "Luz é nova, tomou vinho, tava fraca por causa de todo que passou", despista a cabeleireira.
No entanto, Firmina insiste. "Mas só passou mal depois de te abraçar", aponta. "Mas não por minha causa", assegura a mãe de Luz. Achei aquilo muito estranho. Ela já tinha chegado perto de você alguma vez?", insiste a cozinheira. "Em Serro Azul todo mundo se conhece. Eu e Luz nos cruzamos na rua de vez em quando. Mas nesta cidade eu sou íntima só do trabalho. Por isso vou deitar. O dia foi cheio, e amanhã eu tenho que ir trabalhar logo cedo", encerra a conversa. Sozinha, Firmina, avô da protagonista, segue matutando sobre o mal-estar da garota.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Júlia é humilhada pelo pai e Alain rejeita Cris
(Por Guilherme Guidorizzi)