Diana (Laryssa Ayres) vai fazer a alegria de Walid (Gabriel Stauffer) ao vencer uma luta de caratê na novela "O Sétimo Guardião". A jovem pula nos braços do treinador para comemorar sua vitória em cenas que irão ao ar nesta sexta-feira (1º) na trama das nove, antecipa o portal "ArteBlitz". "Você conseguiu! Eu sabia, você é um talento", comemora o rapaz, abraçando a garota após subir no dojo (local de disputa das artes marciais). Para poder competir, Diana precisou enfrentar o pai, Nicolau (Marcelo Serrado), de quem Afrodite (Carolina Dieckmann) levou uma surra durante briga.
Após ficar contra a decisão da filha ir lutar, Nicolau surpreende a garota no torneio e logo se espanta ao saber o valor do prêmio e fica cheio de más intenções. "Cinquenta mil! Com cinquentão no bolso reformo todo o quiosque, troco aquelas mesas engorduradas e compro até uma chapa nova", pensa o machista, já chicoteado por Luciana (Josie Pessoa) ao frequentar o cabaré de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Durante o combate, Walid incentiva sua pupila para ela manter o foco. Quem também vai acompanhar a luta é Afrodite, mãe de Diana, e Bebeto (Eduardo Speroni) e Rivalda (Giulia Gayoso), irmãs da jovem. Incentivada pela mãe, a carateca dá um salto e o pé no alto acerta a rival, derrubando-a e, consequentemente, decretando sua vitória. "Sim, eu venci... Todo esforço valeu a pena", festeja Diana. "Minha menina, ela ganhou! Diana venceu!", comemora Nicolau, já pensando no prêmio da filha. "Diana fez por merecer", completa Bebeto. Enquanto isso, Rivalda não esconde a inveja da irmã campeã. "Pra mim os méritos são todos do Walid. Não fosse por ele, Diana nem estava aqui hoje", dispara.
Enquanto isso, o treinador corre para abraçar a garota. "Nós dois somos, Walid. Juntos! Não fosse você...", diz a filha de Afrodite e Nicolau sendo suspensa por Walid, que ainda a faz girar no ar. "Cuidado. Sua perna, doido. A gente vai cair...", "reprova" Diana. "O karatê nos ensinou até isso: saber cair bem", frisa o rapaz. Enquanto estiverem girando, acontece um novo clima entre treinador e aluna. "Mas hoje não é dia de cair, é dia de levantar. Olha lá, é a sua taça, pronta pra ser erguida!", diz o técnico após devolver a irmã de Rivalda ao chão. Quando recebe o cheque polpudo, Diana volta a despertar o interesse do pai. "Cinquenta mil! É muita grana! E a julgar pela determinação da Diana, isso pode ser apenas o começo. Essa menina nasceu pro caratê", conclui. "Filmem a irmã de vocês. Peguem os celulares. Diana, que orgulho de você, filha!", acrescenta Afrodite para Bebeto e Rivalda.
Também nos capítulos seguintes da trama das nove, Júnior (José Loreto) e Luz (Marina Ruy Barbosa) vão ter uma discussão por causa de Gabriel (Bruno Gagliasso), ex-noivo dela. A essa altura, a ruiva já terá proposto casamento ao secretário após levar um fora do mocinho. A briga de Luz e Júnior acontece quando ela é carinhosa com o ex depois que ele compra um computador para a escola. "O que você faria se ele oferecesse, sei lá, um ônibus novo pra escola? Deitava com ele?", provoca ele, revoltando a ruiva. "Vá embora e só volte com um pedido de desculpas", pede.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Danilo é largado na prisão pela mãe e Daniel impede acidente com Priscila
(Por Guilherme Guidorizzi)