Ondina (Ana Beatriz Nogueira) vai revelar a Luz (Marina Ruy Barbosa) ser sua mãe na novela "O Sétimo Guardião" momentos antes de se tornar a quarta vítima do serial killer. As cenas irão ao ar dia 22 na trama das nove, já em sua reta final, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. O último capítulo está programado para ser exibido dia 17 de maio. A essa altura, Murilo (Eduardo Moscovis) já terá contado ao pai que a cafetina e a ruiva são mãe e filha. O mistério que envolve o passado de Luz começa a ser revelado depois que Firmina (Guida Vianna) revela à filha, Neide (Viviane Araujo), que sua neta morreu ainda criança vítima de um acidente de carro deixando a cabeleireira desnorteada.
Após o assassinato de Milu (Zezé Polessa), Ondina e Murilo se encontram e na conversa a dona do bordel revela ter tido uma filha sequestrada pelo pai. Desiludida com a vida, a guardiã decidiu abrir o cabaré em Serro Azul e esconder de todos o seu passado. Logo o ex-gato conclui que a menina desaparecida só pode ser Luz. O neto de Sóstenes terá ouvido relato do pai dizendo que a ruiva foi encontrada em Tubiacanga, local onde vivia Ondina na mesma época. Não vai demorar para a cafetina e a professora se verem e terem a conversa reveladora. "Que tipo de pessoa deixa uma filha bebê assim, desprotegida, no meio do nada? Isso não é um pai, é um monstro", dispara a noiva de Júnior (José Loreto). "Eu não estava lá pra ver, mas posso imaginar... Quando ele se viu com você nos braços, chorando, sem saber pra onde ir, o que fazer... Se desesperou! Por isso, fez o que fez", responde a dona do prostíbulo.
Ondina vai aproveitar o momento para pedir perdão à filha. "Será que algum dia você vai me aceitar... Como sua mãe de verdade? Claro, a gente tem que fazer esses testes aí de maternidade e tudo mais", diz a protetora da fonte. Chorando, a ruiva afirma não precisar de exame algum. "Se tudo que me falou é verdade, e não tenho razão pra acreditar que não é... Esse dia é hoje. Não precisa de teste nenhum. Sabe o que eu sinto agora, olhando pra você? Que fui órfã durante 22 anos, mas acabei de ganhar minha mãe de volta", afirma partindo para um abraço a ex-noiva de Gabriel (Bruno Gagliasso), a quem vai tirar do coma com um beijo.
O serial killer que assusta a cidade aos poucos vai fazer suas vítimas. Mas apenas um protetor da fonte será poupado. Em entrevista, Aguinaldo Silva, autor da trama, atribuiu razões pessoas para poupar um deles. "Se matasse, estaria entrando numa zona obscura de minhas lembranças, da qual prefiro manter distância", explicou.
Leia também sobre a novela "Verão 90": Larissa dá uma surra em Vanessa e Galdino deixa Jerônimo na miséria
(Por Guilherme Guidorizzi)