Padre Ramiro (Ailton Graça) vai ser o único protetor da fonte a não ser assassinado na novela "O Sétimo Guardião". A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta sexta-feira (5). O serial killer já tirou a vida de Machado (Milhem Cortaz) e nos próximos capítulos elimina Feliciano (Leopoldo Pacheco) e, na sequência, Milu (Zezé Polessa), encontrada morta em um casebre no meio da mata. Em depoimento à colunista, Aguinaldo Silva, autor da trama das nove, explicou o motivo de ter livrado o pároco da morte. "Não tive coragem. Tenho uma ligação forte com a religião católica. Se matasse um padre, estaria entrando numa zona obscura de minhas lembranças religiosas, da qual prefiro manter distância", justificou o novelista, que pode matar Gabriel (Bruno Gagliasso) ou Júnior (José Loreto) no fim da novela, cujo último capítulo deve ir ao ar dia 17 de maio.
A cafetina vai ser a quarta vítima do assassino em série na trama das nove. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) é morta com veneno, assim como Machado, Feliciano e Milu, após descobrir ser a mãe de Luz (Marina Ruy Barbosa). A morte da dona do bordel está prevista para ir ao ar dia 22. Depois que a esotérica é assassinada, Ondina tem uma conversa franca com Murilo (Eduardo Moscovis) e lhe revela ter tido uma menina, roubada pelo seu ex-marido, segundo antecipa o colunista de TV Daniel Castro. A essa altura, o Encapuzado já vai estar sabendo que a filha dele e Neide (Viviane Araujo) morreu ainda criança após um acidente. Após revelar toda a verdade para a filha, a cafetina volta ao seu local de trabalho e resolve descansar em seu quarto. Quem encontra seu corpo no chão é Adamastor (Theodoro Cochrane). "Faltam três", sentencia o bilhete. Como Ramiro vai ficar vivo, restarão apenas Aranha (Paulo Rocha) e Gabriel - uma vez que Egídio (Antônio Calloni) já morreu e Eurico (Dan Stulbach) foi expulso da seita.
Depois de atirar no guardião mór a mando de Laura (Yanna Lavigne), com quem irá para a cama como forma de pagamento, Sampaio (Marcello Novaes) vai ao hospital e tenta aplicar uma injeção letal no mocinho. Mas Júnior e Luz vão desconfiar da presença do novo delegado de Serro Azul no local. O secretário troca o rival de leito e, dessa forma, o salva da morte. O filho de Valentina (Lilia Cabral) só deixa o estado de coma quando a ruiva, em estado de transe, lhe der um beijo.
Leia também sobre a novela "Órfãos da Terra": Laila esconde de Jamil a gravidez e Aziz mata sua mulher
(Por Guilherme Guidorizzi)