Cada vez mais, Olavo (Tony Ramos) vai mostrar seu lado vilão na novela "O Sétimo Guardião" e, nos próximos capítulos, o empresário vai tentar culpar Murilo (Eduardo Moscovis) pelo assassinato de Feliciano (Leopoldo Pacheco). O mendigo será o segundo guardião a morrer pelas mãos do serial killer sendo encontrado morto diante da igreja do padre Ramiro (Ailton Graça). As cenas vão ao ar dia 16 na trama das nove quando o folhetim já estiver entrando no seu último mês de exibição. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (1º).
Depois da morte misteriosa de Machado (Milhem Cortaz), fato que leva a mulher do delegado, Rita de Cássia (Flávia Alessandra), a deixar Serro Azul, Sampaio (Marcello Novaes) é alçado ao posto com a ajuda de Olavo, responsável por deixar a cidade sem água. Logo depois acontece a morte de Feliciano e a nova autoridade convoca o filho de Sóstenes (Marcos Caruso) para um interrogatório, mas logo acaba liberado para a ira do pai de Laura (Yanna Lavigne). "Não acredito! Você fica a tarde toda dando uma enquadrada naquele malandro... E agora vem me dizer que não achou nada que o incriminasse?", esbraveja Olavo, cúmplice de Eurico (Dan Stulbach). "Nem podia! Se o senhor quer saber, pra mim ele não tem nada a ver com a morte de Feliciano", rebate o novo delegado e, a essa altura, amante da filha do patrão.
Irritado, o empresário afirma que para ele pouca importa a inocência da versão humana do gato León (Eduardo Moscovis). Se o sujeito é inocente ou não, isso é o que menos importa!", dispara. "Mas se eu não tenho provas", tenta argumentar o capanga, que, paralelamente, se aliou a Laura para tirar a vida de Gabriel (Bruno Gagliasso). "Fabrica! Essa é a chance da gente tirar esse cara da jogada. Esse Murilo é sempre uma pedra no caminho, se livra dele!", ordena o vilão, convencendo o motorista. "Vou achar um jeito. Ele já não ia com a cara do Feliciano, tiveram até uma briga feia", diz. "Então, pronto! Crie evidências, compre testemunhas, mas incrimine o sujeito e rápido! Será que tudo eu tenho que dizer como se faz?", indaga Olavo. "O senhor nem imagina meu prazer em fazer isso!", conclui o capanga.
Depois das mortes de Machado e Feliciano quem perde a vida é a esotérica. Ela é encontrada morta em uma cabana no meio do mato justamente por Murilo. Mas o autor, Aguinaldo Silva, já indicou que Zezé Polessa, intérprete de Milu, não será liberada das gravações. "Milu vai voltar!", escreveu o novelista.
Leia também sobre a novela "Verão 90": João termina namoro com Moana e Manu se separa de Jerônimo
(Por Guilherme Guidorizzi)