Após descobrir o segredo da fonte milagrosa da novela "O Sétimo Guardião", e antes de assumir seu papel como o líder da irmandade secreta, Gabriel (Bruno Gagliasso) vai colocar Eurico (Dan Stulbach) contra a parede. Em uma conversa, o mocinho o intimará a falar porque desapropriou o casarão de seu pai se é um dos membros do grupo que justamente deve proteger a fonte sagrada. O prefeito negará a traição e afirmará que só agiu porque eles não tinham certeza de que o filho de Valentina(Lilia Cabral) aceitaria sua missão. As cenas que estão previstas para irem ao ar no próximo dia 8, antecedendo a virada de vida do mocinho, como antecipa o colunista de TV, Daniel Castro.
Gabriel, intrigado com a relação da mãe com Eurico, resolve o confrontar: "Precisa me explicar um assunto que está me martelando a cabeça. Porque, sendo o senhor um guardião, e sabendo que eu seria o guardião-mor, como vocês dizem, decidiu desapropriar o casarão que eu deveria ocupar e onde fica a a fonte?". O prefeito, por sua vez, rebaterá: "Eu já expliquei isso pros outros". O filho de Egídio (Antonio Calloni) dirá que chegou o momento para ele explicar para seu próximo líder. "Fiz isso por sua culpa! Ninguém conseguia descobrir se você era ou não o futuro guardião-mor, nada se decidia. E até que se encontrasse uma solução, achei melhor intervir para proteger a fonte de alguma forma", falará o marido de Marilda (Letícia Spiller). Gabriel quase vai rir da cara do prefeito. "Transformando o casarão num lugar público?", indagará. "Sim. Mas sob o controle da prefeitura. Bastava fechar o acesso à fonte, e assim ninguém iria descobrir que ela estava lá", retrucará o pai de Junior (José Loreto). "E onde é que minha mãe entra nessa história?", questionará o noivo de Luz (Marina Ruy Barbosa). "Eu é que lhe pergunto: porque, de repente, ela apareceu na nossa conversa?", despistará o prefeito. "Porque é evidente que ela está interessada no casarão. E se chegou até a prometer que vai instalar aqui uma antena de celular e uma repetidora de TV", dirá o mocinho.
O prefeito, mesmo nervoso, começará a discursar. "Estou pouco me lixando pro que a sua mãe quer ou deixa de querer! Aceitei as benfeitorias que ela e o sócio me ofereceram porque, além de guardião, sou o prefeito e minha obrigação é contribuir para a melhoria de vida dos munícipios", vai se defender. Gabriel aproveitar para perguntar o que os investidores pediram em troca. "Posso ter feito, sim um acordo. Mas não sou dos que sempre acham que promessa é dívida... Eu nunca farei nada que possa prejudicar a irmandade", dirá Eurico. O confronto terminará porque Feliciano (Leopoldo Pacheco) intervirá e dirá que o principal é saber se Gabriel vai ou não aceitar sua missão. O mocinho pedirá para falar com Luz primeiro. Ele romperá o romance com a ruiva e, em seguida, se mudará para o casarão que era do pai em O Sétimo Guardião.
(Por Martina Orlandini)