Os casais continuam se formando na novela "O Rico e Lázaro". Antes de Daniel (Gabriel Gracindo) pedir Lia (Tammy Di Calafiori) em casamento quem oficializa a união é Hurzabum (Rafael Almeida) e Rebeca (Bruna Pazinato). As cenas estavam previstas para irem ao ar a partir do capítulo 84, mas a RecordTV promoveu uma edição na trama esticando o folhetim. Pela manhã, no dia seguinte ao casamento, o casal troca declarações de amor na casa de Ravina (Marcos Breda), pai da hebreia, aponta o roteiro obtido pelo Purepeople. "Como é bom ser teu marido", elogia o flautista. "Confesso que tive receio, mas foi uma noite tão linda...", responde a irmã de Dana (Graziella Schmitt), que irá aceitar pedido de casamento de Absalom (Roger Gobeth).
Rebeca e Hurzabum seguem trocando palavras de carinho. "Foi sim... Como num sonho...", diz o filho de Shag-Shag (Cássia Linhares). "E nosso casamento foi inesquecível... mesmo modesto, apenas para a família, não foi?", pergunta a neta de Zadoque (Paulo Figueiredo). "Só faltou minha mãe...", diz, entristecido, o músico. "Sinto muito por ela não ter aparecido", consola Rebeca. O rapaz vai para a Casa da Lua e, antes, ouve um conselho dócil da mulher. "Desde que volte logo para meus braços!", pede a irmã de criação de Joana (Milena Toscano).
Antes, durante a cerimônia, o novo casal emociona o pai da noiva com versos compostos por eles e Joana. "Trate de fazer minha neta feliz, ou vai se ver comigo", diz, brincando Zadoque. "Pode deixar, tenho interesse nisso, a felicidade dela e a minha são a mesma coisa", responde Hurzabum. Em outra ponta, Gadise (Aisha Jambo), grávida de Matias (Fernando Sampaio), já terá se acertado com o rapaz. "Também te amo... e prometo ser um bom marido", aponta.
Após ficar viúvo e despistar sobre o casamento com Sammu-Ramat (Christine Fernandes), capítulos mais tarde o oficial tem um encontro decisivo com Evil-Merodaque (Kayky Brito), a essa altura já rei. Durante discussão, o rapaz tenta golpear o cunhado mas acaba morto. Depois, Amitis (Adriana Garambone) sai em defesa do filho e também é assassinada por Nebuzaradã (Angelo Paes Leme). Quando descobre a morte da mãe e do irmão, a princesa Nitócris (Sthefany Brito) se desespera.
(Por Guilherme Guidorizzi)