Dana (Graziella Schmitt) cede às investidas de Absalom (Roger Gobeth) na novela "O Rico e Lázaro". Mas isso só vai acontecer no capítulo 126 da trama bíblica, aponta roteiro obtido pelo Purepeople. A essa altura, outro casal já terá se formado: Lia (Tammy Di Calafiori) e Daniel (Gabriel Gracindo). É de manhã quando a filha de Ilana (Claudia Mauro) ouve batida na porta ao colocar a mesa do café com Joana (Milena Toscano) e a mãe.
Ao anteder se depara com o filho de Chaim (Henri Pagnoncelli). Absalom faz o pedido de casamento, Dana aceita e surpreende toda a família. Zadoque (Paulo Figueiredo) fica pasmo com a atitude da neta assim como seu filho, Ravina (Marcos Breda), a nora, Ilana. Joana, irmã de criação da hebreia desde a morte dos seus pais, também fica sem entender nada.
Já em cenas previstas para irem ao ar a partir da semana que vem, a princesa da Babilônia enfim descobre que Nebuzaradã (Angelo Paes Leme) lhe trai com Sammu-Ramat (Christine Fernandes). Kassaia (Pérola Faria) enfrenta o marido, o expulsa de seu quarto e, depois, amaldiçoa a sacerdotisa. Semanas mais tarde, o oficial tem uma séria briga com Evil-Merodaque (Kayky Brito) e acaba assassinando o, a essa altura, rei babilônico. Quem também perde a vida é Amitis (Adriana Garambone), ao tentar vingar a morte do filho.
Após uma nova passagem de tempo, a vilãzinha entra em desespero quando encontra no quarto dos pais os corpos do irmão e da mãe. "O quê? Não... Não pode ser! O que houve com meu irmão? O que fizeram com Evil?!", pergunta antes de ver os cadáveres. "Mãezinha... Fala comigo...Evil?", acrescenta debruçada sobre o corpo de Amitis. "Não... Mãe... Volta pra mim... Não", implora, chorando, Nitócris (Sthefany Brito).
Mais um casal a se formar é o sacerdote e a mãe de Zac (Igor Rickli). Porém a lua de mel de Elga (Denise Del Vecchio) e Fassur (Zécarlos Machado) acaba nem existindo em um primeiro momento. O vilão evita a mulher logo após o casamento.
(Por Guilherme Guidorizzi)