Suzy (Ellen Rocche) vai dispensar ajuda financeira de Samuel (Eriberto Leão) ao assinar o divórcio de seu casamento com o diretor do hospital na novela "O Outro Lado do Paraíso". Depois de decidir reatar com Cido (Rafael Zulu) e promover a união da ex-mulher com o médico Helder (Carlos Bonow), o filho de Adinéia (Ana Lucia Torre) será surpreendido quando a enfermeira diz que deseja receber dele somente a pensão necessária para a filha do ex-casal, Silvia, apelidada de Tigrinha. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do dia 7 de maio.
Durante a audiência final de divórcio, Samuel se mostra disposto a ajudar Suzy, com quem teve um relacionamento conturbado, no que for preciso. "Eu pagarei uma pensão para ajudar a Suzy a criar a Tigrinha", diz o médico, deixando o juiz intrigado: "Eu pensei que estávamos falando de uma criança". "O apelido dela é Tigrinha. O nome é Silvia. Samuel, só quero o suficiente pra nossa filha. Sou mulher, adulta. Eu trabalho", declara a mulher que fez de tudo para manter seu casamento com o ex-marido. Hélder, já namorando a companheira de vida e hospital, confirma: "Eu também trabalho. Não precisamos do teu dinheiro. Mas tua filha é um caso diferente. Tem que ter boa educação".
Samuel explica que no documento consta a guarda compartilhada entre os dois, como haviam combinado. "Como residem na mesma cidade, a menor deverá passar alguns dias com a mãe e outros com o pai, segundo o plano apresentado pelas partes", explica o magistrado, encerrando o processo. Satisfeito, o médico acusado de assédio sexual pelo vilão Renato (Rafael Cardoso) agradece por a ex ter colaborado para que tudo terminasse de forma amigável. "Obrigado. Foi o divórcio mais civilizado do mundo", diz. "Também... Depois de tudo! A gente esgotou nossa cota de brigas por séculos", responde a enfermeira, relembrando os desentendimentos de quando ainda eram um casal. "A Tigrinha não deve sofrer por nossas brigas", fala o namorado de Cido, prometendo ser o melhor pai para Silvia. "E eu a melhor mãe do mundo", responde ela, e Helder promete levá-la para buscar os pertences no apartamento de Adinéia. "Estarei esperando. Boa sorte. Essa aí é uma fera", fala Samuel. "Não vai falar mal de mim agora", pede Suzy, e o ex alivia a situação: "Brincadeirinha, Suzy. Continuamos amigos!"
(Por Carol Borges)