Renato (Rafael Cardoso) não vai se conformar com a decisão do juiz em desbloquear os bens de Clara (Bianca Bin) na novela "O Outro Lado do Paraíso". Depois que Patrick (Thiago Fragoso) desmascara a prima, Fabiana (Fernanda Rodrigues), provando que ela mantinha a avó em cárcere privado no hospital psiquiátrico, o mau-caráter e sua cúmplice, com quem se casou para colocar em prática o plano de vingança, perdem a garantia de ter o dinheiro da milionária por meio legal ou de um acordo extrajudicial.
Em entrevista ao Purepeople, o ator, com novo visual para a fase mais vilanesca do papel, diz que o médico não vai deixar passar em branco sua derrota sentenciada pelo juiz. "Ele vai arrumar uma treta", brinca Rafael Cardoso. "Alguma para fazer ele vai arrumar. Ele quer dinheiro. Se não derrubar a Clara, vai derrubar outra. É que a Clara feriu o brio dele, colocou ele humilhado. Ele vai tentar derrubá-la de alguma forma", afirma, se referindo ao momento em que a protagonista o desmascara no altar e se recusa a continuar a cerimônia de casamento. Para o ator, o futuro do casamento de Renato e Fabiana é incerto: "Não sei se eles continuam juntos depois que ela perder o processo. Se for bom para ele, ele fica. Se não for, não".
Rafael Cardoso diz que a personalidade de Renato é um espelho do egoísmo presente na vida real e que tudo o que move a vida do personagem é relacionado ao poder financeiro. "Ele sempre quis dinheiro e é assim pela ganância. Vivemos em uma sociedade em que vemos tantos níveis de psicopatia. Nem sempre assassinos, mas de só de olhar para o próprio umbigo e não se importar com a necessidade do outro. De criar uma realidade em que tudo de errado que a pessoa faz tem uma coerência", fala o artista. Mas, para ele, o caso do médico capaz de tentar matar duas pessoas para ter lucro é ainda mais grave: "O Renato é muito pior que esse ponto. Ele vai fazendo um terror psicológico extremamente inteligente".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Carol Borges)