Raquel (Erika Januza) vai recusar o pedido de casamento feito por Radu (Thiago Thomé) na novela "O Outro Lado do Paraíso". Mesmo tendo rejeitado a reconciliação proposta por Bruno (Caio Paduan) para namorar o motorista de Clara (Bianca Bin), a juíza de Palmas alega que seu sentimento pelo namorado não é o bastante para que os dois formem uma família.
Tudo começa quando Radu convida Raquel, a quem prestou cuidados e se aproximou após o atropelamento armado por Sophia (Marieta Severo), para jantar fora. "Restaurante elegante. Eu sei que é caro para você", fala a magistrada, e o motorista da milionária da cidade se explica: "É que hoje é uma noite especial". A mulher do quilombo se espanta com a sugestão do ajudante e fica ainda mais perplexa com o pedido feito em seguida. "Raquel, a gente tá junto faz tempo. Praticamente mudei pro teu flat. Acho que a gente devia... Aceita casar comigo?" De acordo com o portal "Observatório da Televisão", Raquel tenta se esquivar do pedido: "Casar? Eu não esperava um pedido de casamento". Notando a reação da namorada, Radu indica a possível negativa dela ao seu pedido. "A gente tá junto faz um tempo. Mas parece que cê não...", fala, sendo interrompido pela ex-nora da racista Nádia (Eliane Giardini): "Eu não sei se estou pronta para casar com você". "Ainda não esqueceu o Bruno?", quer saber o motorista. "Estou confusa, mexida. Dê uns dias para pensar?", pede Raquel.
Após algum tempo, a mulher que terminou o namoro com o delegado ao saber da gravidez de Tônia (Patrícia Elizardo) chama o namorado para uma conversa decisiva. "Convidei você para tomar um café, porque cheguei a uma resposta... Não amo você o suficiente. Gosto, gosto muito de você. Me ajudou nas horas mais necessárias", fala Raquel, e Radu confirma a veracidade de seu sentimento: "Eu ajudei com muita felicidade, sempre". "Mas casamento é diferente", fala ela, e o companheiro concorda. "Não quero ser indelicada, mas pode passar no meu flat e pegar suas coisas", pede Raquel. Preocupado com o estado de saúde da juíza que teve uma paraplegia revertida com um milagre de Mercedes (Fernanda Montenegro), Radu fala: "Mas tuas pernas... Já está bem,de verdade?" "Estou recuperada, Radu. Graças a você, também. E você é funcionário da Clara", responde Raquel. O motorista diz estar disponível para ajudá-la quando precisar e a magistrada afirma: "Eu sei que posso contar com você".
(Por Carol Borges)