Patrick (Thiago Fragoso) conseguirá ligar todos os pontos dos crimes cometidos por Sophia (Marieta Severo) na novela "O Outro Lado do Paraíso". Depois de criticar a protagonista Clara (Bianca Bin) por a milionária ter ficado fora de si e trocado tapas com a vilã, ele é estimulado por ela a investigar os assassinatos e conclui que a mãe de Gael (Sergio Guizé) é a grande assassina da cidade Pedra Santa.
De acordo com informações do portal "Observatório da Televisão", o criminalista vai até a casa de Clara depois de investigar os casos com afinco e é indagado por ela e seu namorado, com quem mantém um relacionamento de fachada, sobre o que conseguiu descobrir. "Minha suspeita inicial se confirmou. Todas as vítimas iam chantagear alguém, tinham certeza que ficariam ricas. Do Mariano (Juliano Cazarré) ainda não sabemos. Os outros foram todos conversar com essa pessoa. Nenhum voltou vivo", declara Patrick, sem poder ter uma informação concreta sobre o que aconteceu com o garimpeiro por seu corpo não ter sido encontrado, já que ele sobrevive ao atentado e se esconde no quilombo com a Grande Mãe (Zezé Motta).
Gael, colaborador das investigações para desmascarar a mau-caráter, fica abalado por o advogado confirmar o que ele vinha se recusando a acreditar. "Cada vez que cê avança um passo, pior eu me sinto. É minha mãe. Mas vamos em frente", pede ele. Patrick, então, diz que a peça chave de toda a história está se recusando a ajudar. "Dona Caetana (Laura Cardoso) sabe de algo, mas não quer contar". Clara garante que consegue convencer a dona do bordel a colaborar com o caso e o criminalista diz que as vítimas tiveram cuidado em não revelar a identidade de quem estavam chantageando: "Todos os envolvidos tinham algo em comum. A chantagem. Mas devem ter disfarçado, para não descobrirem que essa tal pessoa era sua mãe". Ele ainda diz que Lívia (Grazi Massafera), por ter se relacionado com Mariano, pode saber de algo que eles ainda não sabem e pede a Gael para levar a irmã para uma conversa com ele e Clara: "Traga. Se realmente eu montar o quebra cabeças, podemos partir diretamente para a armadilha".
Como prometeu, Clara consegue convencer Caetana não só a falar como a ser usada como isca em um plano contra Sophia. A idosa, seguindo as orientações de Patrick, Gael, Clara e Bruno (Caio Paduan), delegado que já havia prometido resolver o mistério, combina um encontro com Sophia nos fundos do bordel. É no local que a vilã, ao fingir pegar uma quantia em dinheiro em sua bolsa, pega uma tesoura e tenta atingir a cafetina. Ela, no entanto, grita por socorro e os agentes policiais invadem o local. "Tá presa, dona Sophia. Tá presa em flagrante por tentativa de assassinato", anuncia Bruno.
(Por Carol Borges)