Patrick (Thiago Fragoso) vai dar uma bronca em Clara (Bianca Bin) na novela "O Outro Lado do Paraíso" e o motivo será Sophia (Marieta Severo). Preocupado com o que a vilã assassina ainda pode aprontar contra sua cliente e ex-noiva, o advogado - triste devido ao fim do relacionamento secreto dos dois - afirma que a neta de Josafá (Lima Duarte) agiu errado ao enfrentar a mãe de Gael (Sergio Guizé), a chamando de assassina e trocando tapas. "Fez mal. Não devia ter confrontado a Sophia", declara o criminalista, segundo informações adiantadas pelo portal "Observatório da Televisão".
Mesmo com conversa séria com Patrick, Clara não se mostra arrependida do ato e justifica seu impulso em desmascarar a ex-sogra. "Estou por aqui dessa mulher. Estava mais que na hora dela saber que estou atrás de seus crimes", afirma, e o advogado diz que a briga pode colocar em perigo Gael, seu aliado em busca de justiça contra a dona do garimpo de esmeraldas. "Gael sabe lidar com a mãe. Do jeito dele, mas sabe", rebate ela, que estará dividida entre seus sentimentos pelos dois homens.
Patrick insiste em reprovar a atitude de Clara e alega que a vilã, ciente de que sua maior rival sabe sobre seus crimes, dedurados a Gael por Xodó (Anderson Tomazzini), pode destruir novas pistas e atrapalhar as investigações do delegado Bruno (Caio Paduan), que já está vasculhando a vida da maldosa após denúncia de seu próprio filho. Clara, no entanto, não concorda com a lógica do criminalista: "Ou (ela pode) ficar nervosa e cair fácil, fácil na armadilha". "Parece que você sabe exatamente como fazer", responde Patrick, impaciente com a insistência da mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo). "Patrick, depende de você. Descubra o que une cada crime. Eu penso como você. Com certeza há um ponto comum entre todos esses crimes. Chantagem. Descubra tudo. Temos que ter certeza do que fazer", fala Clara, esperançosa de conseguir reunir provas de todas as maldades cometidas por Sophia.
(Por Carol Borges)