Laura (Bella Piero) fará terapia com uma psicóloga para vencer o trauma de sexo na novela "O Outro Lado do Paraíso". A jovem que participou de sessões de hipnose para encontrar a causa de sua repulsa ao contato íntimo com homens - e, assim descobriu ter sido estuprada pelo padrasto, Vinicíus (Flávio Tolezani) - recebe o apoio do marido, Rafael (Igor Angelkorte), para procurar uma especialista e prosseguir na luta contra seus medos. As cenas adiantadas pelo colunista Daniel Castro estão previstas para irem ao ar dia 15 de março.
Mesmo depois da morte de Vinícius e de tê-lo perdoado após conversas com Adriana (Julia Dalavia), responsável por realizar o tratamento de coaching e hipnose, Laura ainda não consegue se aproximar do médico com quem ficou desesperada ao transar na noite de núpcias, apesar de se mostrar cada vez mais vaidosa. Clara (Bianca Bin), que a ajudou em todo processo, chega a orientá-la a tentar dormir com o marido novamente, mas a jovem se recusa. Rafael, então, propõe que ela agende um horário para conversar com a psicóloga Nalva (nome da atriz não foi divulgado) e a filha de Lorena (Sandra Corveloni) permite que ele marque a consulta.
Em seu encontro com a profissional, Laura relata como descobriu a origem de seus traumas. "Eu não consigo ter relações sexuais com meu marido. Eu, através de uma amiga, fiz sessões de hipnotismo, e o hipnotismo me fez recordar de tudo que aconteceu. Foi muito importante pra mim. Não gosta de hipnotismo?", questiona, mas Nalva diz que o importante é o que a paciente acredita sobre o tratamento. "Eu realmente lembrei de fatos que se comprovaram no julgamento. Foi doloroso. Revivi aqueles momentos. Mas agora, com essas informações, não dei um passo adiante. Não sei o que fazer com elas", fala a jovem, se referindo aos abusos sexuais e psicológicos praticados por Vinícius. "Deixa ver se entendi. É como se tivesse descoberto um grande número de palavras, mas não consegue juntá-las em frases que façam sentido para você. Por isso, não consegue incorporar o que descobriu à sua vida. Laura, na terapia, vamos falar sobre esses fatos. Descobrir o significado para você", afirma a psicóloga, que passa a auxiliá-la nas sessões.
O avanço de Laura contra seus traumas será visível após algumas sessões de terapia, quando ela, durante uma viagem com Rafael, consegue ter desejo e transar sem dor emocional pela primeira vez. O médico, vendo a mulher a lamentar o fim do passeio ao Jalapão e sua dificuldade em se relacionar com ele, diz que ela precisa enfrentar a situação não como um problema, mas como algo a ser conquistado. "É isso. Não é um problema, é uma conquista. E eu sei que só preciso dar um passo... Um único passo", diz a estudante. "Eu dou o passo por nós dois. Eu te beijo, eu adoro te beijar. Eu te abraço, eu adoro te abraçar. E agora, como tá se sentindo?", pergunta ele. "O melhor lugar do mundo é teu abraço. Eu quero ser tua, Rafael. Quero ser tua. Essa é minha conquista. Ser tua", responde Laura, antes de fazer amor com o companheiro.
(Por Carol Borges)