Já atendendo por Duda, Elizabeth (Gloria Pires) vai se tornar alcoólatra e brigará para conseguir beber na novela "O Outro Lado do Paraíso". Depois de forjar sua própria morte em uma explosão de lancha e adotar o nome Maria Eduarda Feijó, a mulher de Henrique (Emílio de Mello) vai se entregar ao vício em bebidas alcoólicas e, nas cenas previstas para irem ao ar nos dias 9 e 10 de novembro, ela aparecerá embriagada lutando com Eliseu (Francisco Carvalho) por mais uma garrafa.
Segundo o colunista Daniel Castro, com o sucesso do plano de Natanael (Juca de Oliveira), que a ameaça e consegue afastar a nora de sua família, Elizabeth precisa mudar de cidade e passa a se apresentar como Duda. Eliseu, um homem simples morador da cidade para onde a mãe de Adriana (Lara Cariello) foge, lhe dá abrigo e tenta se aproximar da mulher misteriosa, mas nota que ela passa a ficar bêbada com cada vez mais frequência. Ao encontrá-la caída no sofá de sua casa, ele questiona se ela bebeu. "Eu estou bem. Bem", afirma Duda, tentando levantar para mostrar que está realmente sóbria.
A tentativa da ex-prostituta que pode ser mãe de Clara (Bianca Bin) em parecer normal não dá certo pois ela passa a falar frases sem sentido ao ter delírios sobre sua família. "Adriana. Dri. A mamãe chegou. Mamãe vai fazer um novo vestido pra Elizabeth... Rique", chama Duda, abraçando Eliseu. "Você não é o Rique", diz ao constatar que não se trata de seu marido. O homem afirma que pode ajudá-la a encontrar a pessoa em quem ela está pensando: "Diz quem é esse Rique. Telefono pra ele. Quem?" Mas, de forma indireta, ela garante ser impossível encontrá-lo: "O Rique está no outro mundo. Eu morri. Morri".
Na sequência, Eliseu vê Duda em um bar e, com sua aproximação, ela volta a afirmar que está morta. "Você é o Eliseu. Eliseu. Você quer que eu encontre uma nova vida. Mas eu... Eu não tenho vida", declara a mulher que fez amizade com Clara durante sua viagem ao Rio de Janeiro após a traumática noite de núpcias. Preocupado com seu estado, ele tenta fazer com que ela vá para casa, mas Duda se recusa e pede mais uma dose de bebida. "Não, nada de garrafa", fala Eliseu, tentando tirar o vidro da mão de sua hóspede. "Dá aqui!", grita Duda, disputando a garrafa com o homem e fazendo com que ela caia no chão e se estilhasse. "Você não manda em mim. Outra garrafa!", pede a rival de Jô (Barbara Paz).
Duda enche mais um copo com bebida alcoólica e fala para Eliseu não a importunar. "Vai embora. Deixa eu beber. Vai embora!", exige a mulher, mas ele faz questão de lhe fazer companhia: "Eu fico com você. Eu te espero voltar pra casa". "Só me diz por que cê bebe tanto", questiona Eliseu ao se acomodar em uma cadeira do bar. Duda, então, volta com a ideia de morte: "Tanto faz. Estou morta".
(Por Carol Borges)