Na novela "O Cravo e a Rosa", Catarina (Adriana Esteves) vai mostrar vontade de ter filhos com Petruchio (Eduardo Moscovis , embora segue brigada com o marido graças a uma nova armação de Marcela (Drica Moraes). A "megera domada" sinaliza que quer ser mãe quando o nascimento de um bezerro emociona a todos na fazenda, na trama exibida pela primeira vez em 2000.
"Ownn, ownn, mas eu fico tão contente quando nasce um bichinho na fazenda", fala Petruchio ao descobrir que a "família" aumentou levando a mão ao ombro da mulher, com quem tem final feliz após muitas brigas. Catarina e Petruchio se olham de maneira apaixonada, porém acabam recuando outra vez quando nenhum dos dois cede.
+ saiba finais de Isadora, Davi, Olívia e Joaquim na novela 'Além da Ilusão'
Logo depois, Catarina é surpreendida na cozinha por Neca (Ana Lúcia Torre), que nota um ar de tristeza na filha mais velha de Batista (Luis Melo). "Eu vejo no semblante da senhora, quer dizer, da capitã Catarina, parece que tem uma nuvem negra assim em cima do seu rosto", fala a serviçal.
Só aí que a irmã de Bianca (Leandra Leal) cede. "Você enxerga longe, Neca. Eu estou triste, não sei se é triste... É que eu estava vendo a vaca tendo um bezerrinho, aí eu pensei...", fala a "fera", que recupera a sua herança no fim da novela de Walcyr Carrasco.
"Você enxerga longe, Neca. Eu estou triste, não sei se é triste... É que eu estava vendo a vaca tendo um bezerrinho, aí eu pensei..", inicia entrededos. "Eu pensei assim como seria bom ter um filho ou uma filha", completa Catarina, para empolgação de Neca.
Só que logo depois a "megera" dá um corte na empregada. "Não é nada disso... Ah, quer saber? Não quero mais ter filho nenhum. (...) Mas quer saber, melhor assim, eu fico livre do Petruchio", fala, sem convencer Neca.