Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) vão se beijar ao ensaiarem uma reconciliação na novela "O Cravo e a Rosa", que está na reta final, durante a noite do Ano Novo. Vale lembrar que a briga mais séria dos protagonistas teve início após armação de Marcela (Drica Moraes). Originalmente, essa sequência foi exibida no capítulo 163 de um total de 221 - nesta tarde irá ao ar o de número 158 de uma versão compactada.
Quem toma a iniciativa de fazer as pazes é a megera ao organizar uma ceia especial para a virada do ano. E Catarina se aproxima de Petruchio quando cai em cima do marido ao fazer uma simpatia de réveillon - comer sete uvas e dar um pulinho para cada fruta - clique aqui para relembrar o final de Catarina e Petruchio.
Na trama de Walcyr Carrasco está sendo exibida pela quarta vez em 22 anos na emissora carioca após o "Jornal Hoje", os dois se olham com atração e depois o fazendeiro elogia a iniciativa da mulher. "A noite de ano novo é muito importante. Às vezes, eu tenho a impressão que se não estamos bem na passagem do ano, não estaremos nunca mais", fala a irmã de Bianca (Leandra Leal).
+ confira aqui alguns finais da novela 'A Favorita', outra reprise da Globo
Final de 'Além da Ilusão': o que acontece com Isadora, Davi e Joaquim?
E o "turrão" aproveita para filosofar. "A planta que não cresceu hoje, cresce amanhã... A flor que não desabrochou hoje, desabrocha amanhã. Eu acho mesmo que a vida da gente nasce a cada dia", diz deixando a mulher encantada. "Foi bonito o que você disse, Petruchio", elogia, tentando em seguida uma aproximação.
"Será que você não pode esquecer tudo o que foi dito, tudo o que foi falado. Será que nós não podemos tentar de novo?". É nesse momento que eles partem para os beijos, porém o "bronco" acaba se afastando. "Como eu queria acreditar nas palavras bonitas que você diz, mas não acredito mais", afirma ele.
A filha de Batista (Luís Melo) rejeita a fala do marido e torna a beijá-lo. "Eu preciso saber do que é que é que vai adiantar eu ficar beijando a sua boca e ficar chamando você de meu favo de mel, se eu sei que você vai me decepcionar de novo e que o meu coração vai ficar dolorido igual da outra vez", retruca Petruchio.
Por fim, o "bronco" precisa se esforçar para não ceder aos novos beijos da "fera". É melhor eu deitar no chão... Não é bom eu ficar muito perto de você. Eu não quero cair de novo nas suas garras não", frisa o fazendeiro causando novo choro na mulher.