Depois de ter tentado matar Joaquim (Chay Suede) mais uma vez, Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai mandá-lo para a cadeia, na novela "Novo Mundo". Inconformado desde que viu Anna (Isabelle Drummond) aos beijos com o rival, nos próximos capítulos da trama das seis o vilão vai simular a morte de Elvira (Ingrid Guimarães) com uma zarabatana, arma indígena, para incriminar o marido da atriz, que a ameaça de morte em público quando descobre que Quinzinho (Théo Lopes) não é seu filho.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (19), depois que Joaquim ouve uma conversa de Elvira com Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter), em que ela diz que pretende voltar para Portugal com o filho para evitar que sua farsa combinada com Thomas seja descoberta. Revoltado com a armação para separá-lo de Anna, o ex-assessor pessoal do Príncipe faz um escândalo, avisa que vai continuar criando o menino, mas exige que a mulher fique longe dos dois. "Some da minha vida ou eu acabo com a sua! Ouviu bem, Elvira? Eu te mato!"
No fim do capítulo de segunda-feira (19), Jacinto (Babu Santana) ataca Elvira a mando de Thomas, e na sequência, que vai ao ar na terça-feira (20), o capanga avisa ao patrão que o corpo da atriz foi encontrado. Quando recebe a notícia de que ficou viúvo, Joaquim tenta acalmar Quinzinho, que fica desesperado, mas logo a sua situação se complica, pois Germana e Licurgo o acusam de ser o assassino, o que faz com que ele seja preso.
Apesar de toda a armação, Thomas também é convocado a prestar depoimento e será interrogado pela morte de Elvira, que não passa de uma farsa. Sórdido, o mau-caráter faz questão de dar ele mesmo a notícia da prisão de Joaquim a Anna, que a essa altura já terá sido feita prisioneira na casa do marido. Também nos próximos capítulos, a escritora arma uma estratégia de fuga, com a ajuda de Miss Liu (Luana Tanaka), porém a babá trai a confiança dela e se revela fiel ao oficial da marinha.
(Por Samyta Nunes)