Anna (Isabelle Drummond) vai descobrir mais uma das aliadas de Thomas (Gabriel Braga Nunes) da pior maneira, na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das seis, a escritora arma uma fuga da casa do marido com a ajuda de Miss Liu (Luana Tanaka), mas a babá se revela uma traidora e o plano fracassa. "Miss Liu não é uma traidora, ela é extremamente fiel... A mim! Ou você acha que eu ia deixar você em companhia de uma pessoa que não fosse de minha extrema confiança?, diz o vilão, que vai manter a mocinha como prisioneira.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar no capítulo do dia 22 de junho, depois que Thomas conta para Anna que tentou matar Joaquim (Chay Suede) duas vezes. O mau-caráter também se tranca no quarto com a pequena Vitória e avisa que registrou a criança para manter a esposa presa a ele, mas a heroína arma com Miss Liu uma estratégia para escapar, dando calmante ao marido e a Nívea (Viétia Zangrandi), para sair com a bebê sem ser vista.
Se fazendo de solidária ao sofrimento da patroa, Miss Liu aceita ajudar Anna e fica incumbida de deixar Nívea inconsciente, enquanto a inglesa mistura o sonífero em uma bebida que oferece ao marido. O bandido finge um desmaio, e com isso Anna se encaminha para a saída com Vitória nos braços, mas é alcançada pelo oficial antes que possa atravessar a porta.
Tentando entender como seu plano deu errado, Anna acusa Nívea: "Foi você que me entregou. O que fez com a Miss Liu? Responde! Ela está presa aqui?". Porém a governanta nada responde e deixa o quarto levando a criança no colo. A jovem então acredita que a babá também foi feita prisioneira, até vê-la com sua filha. "Mas você não está presa? Fiquei esperando na carruagem e achei que Thomas... Você prendeu os guardas! Não, não é possível. Eu vi o Thomas caindo! E Nívea, você não deu o remédio para Nívea?", ela questiona, desesperada.
Nesse momento o ex-ministro intervém, e diz: "Você já entendeu tudo, Anna! Só não quer aceitar. Não foi a Nívea que traiu você". E a babá tenta se justificar: "Eu não podia perder esse emprego, senhora". "Por um emprego? Não acredito que você fez isso comigo! Solta a minha filha! Sua traidora!", esbraveja a escritora, e o marido ainda tripudia: "Miss Liu não é uma traidora, ela é extremamente fiel... A mim! Ou você acha que eu ia deixar você em companhia de uma pessoa que não fosse de minha extrema confiança?". Nos capítulos seguintes, o vilão dá a entender que o pai de Anna, Sir Edward Millman, está vivo.
(Por Samyta Nunes)