Depois de ir parar na cadeia por causa de um crime que não cometeu e de uma morte que não aconteceu de fato, Joaquim (Chay Suede) vai contar com a ajuda de Libério (Felipe Silcler), na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das seis, o editor do jornal da corte vai visitar o prisioneiro, e promete dedicar uma edição inteira da publicação à denúncia da prisão arbitrária do marido de Elvira (Ingrid Guimarães), que apesar de ser dada como morta desperta no cativeiro para o qual é levada por Jacinto (Babu Santana).
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de quinta-feira (22), quando Libério vai visitar Joaquim ao saber que ele foi levado para a prisão. Isso porque, ao ser interrogado, Thomas (Gabriel Braga Nunes ) terá acusado o rival do suposto assassinato da atriz. Comovido com a situação do rapaz, o jornalista promete escrever a favor do amigo, contando sua versão dos fatos: "Vou falar da prisão arbitrária, vai ser uma edição inteira em sua defesa! Não podemos temer. O medo da censura é um tipo de censura. Temos que dizer o que pensamos".
Apesar de esperançoso, Joaquim não acredita que a população vai apoiá-lo, e comenta sobre a descoberta que fez sobre Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva): "Eles recebiam dinheiro do Thomas para fingir que o Quinzinho (Théo Lopes) era meu filho... não aguentei! Disse na frente de todo mundo que ia matar a Elvira, mas jamais faria isso!". Nos capítulos seguintes, depois de receber uma visita do vilão, que tripudia e diz que está mantendo Anna (Isabelle Drummond) prisioneira em sua casa. Desesperado, o herói recorre à princesa Leopoldina (Letícia Colin), conta tudo que descobriu sobre o mau-caráter e pede que ela ajude a escritora.
(Por Samyta Nunes)