Leopoldina (Letícia Colin) e Domitila (Agatha Moreira) vão se confrontar, novamente, na novela "Novo Mundo", mas dessa vez a princesa resolve fugir com Bonifácio (Felipe Camargo). Em um evento oficial, a vilã, responsável por prender Isaura (Priscila Steinman) em caixa e despachá-la em navio, aparece de surpresa provocando um mal-estar na mulher de Dom Pedro (Caio Castro). Ao decidir fugir, Leopoldina é alcançada pelo ministro do imperador. "Me desculpe, mas não posso deixá-la à noite, no meio da estrada. Respeito sua dor, mas a senhora é a princesa", alega.
Quando vê a amante oficial, o herdeiro do trono leva um susto e questiona Francisco (Alex Morenno) sobre a atitude da vilã, já humilhada por Pedro durante sarau. "Juro que não sabia de nada, alteza. O senhor sabe como Domitila é", aponta o oficial. "Acho que quero ir embora daqui", alega Leopoldina, desgostosa. "Não faça isso, alteza. A intrusa é ela. Peço que fique aqui, ocupando seu lugar. A senhora é a princesa do Brasil", alega Bonifácio, que já provocou ciúmes em Pedro por sua amizade com a monarca. Ao mesmo tempo, Domitila tenta ser convencida pelo amante a deixar o paço, em cena prevista para ir ao ar no dia 12. Quem adianta é o colunista Daniel Castro nesta sexta-feira (7).
Ela concorda, mas antes de ir embora tem o novo confronto com a princesa. "O que você deseja?", questiona Leopoldina, novamente grávida do herdeiro do trono após a morte do filho, João Carlos. "Convidar sua alteza para uma pequena celebração em minha casa, em homenagem ao príncipe", responde Domitila. Furiosa, a mulher do imperador encerra a conversa: "Pedro, certamente, saberá como agradecê-la". Em conversa com uma serva, Leopoldina esbraveja contra a rival. "Quem essa mulher pensa que é? Desaforada, exibida, convencida, impertinente", dispara.
Nesse momento, a monarca dá uma ordem sem revelar para onde vai: "Guarda! Preciso que me ceda seu cavalo, imediatamente". A fuga solitária de Leopoldina só não acontece porque Bonifácio chega a tempo e pega um outro cavalo de um segundo guarda. Quando é alcançada, a princesa chora e concorda em seguir com Bonifácio para a fazenda de Santa Cruz sem dar notícias para ninguém.
(Por Guilherme Guidorizzi)