Domitila (Agatha Moreira) vai se livrar de Isaura (Priscila Steinman), na novela "Novo Mundo". A vilã tranca a rival, nova amante de Pedro (Caio Castro), em uma caixa e a despacha em navio após convidá-la para um sarau, que reúne ainda o marido de Leopoldina (Letícia Colin). As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 12 na trama das seis. A cientista acaba salva por um marinheiro quando já está no convés e dentro do caixote. "Aquela mulher é louca!", dispara Isaura ao sair do interior do baú.
O imperador conheceu e se apaixonou pela jovem de calças compridas após uma briga com Domitila ao revelar a nova gravidez de Leopoldina. Quando for homenageado por seus serviços prestados ao Brasil em sarau organizado pela amante, Pedro se depara com Isaura e fica surpreso. "Queria agradecer pelo convite, dom Pedro. É meu primeiro sarau", diz a jovem sem notar ter caído em armadilha da vilã, que provoca. "Na verdade, o convite foi meu, Isaura. Afinal, aprecio não apenas as artes, mas também as ciências. E como sei que fez companhia ao príncipe por esses dias, achei que isso iria agradá-lo", dispara.
Quando fica a sós com Isaura, Pedro tenta convencer a cientista a ir embora com ele. Mas a vilã, já humilhada pelo herdeiro do trono e que terá ido pegar bebidas, consegue ficar sozinha com a rival. Inocente, a cientista conhece a casa incentivada por Domitila e vai até o local onde acaba presa na caixa. "Que lugar é esse?", questiona antes de ser colocada à força no caixote. Na cena seguinte, a megera, alvo de confronto por parte de Leopoldina, alega para o amante que a cientista precisou ir embora. E, em seguida, Isaura começa a gritar no convés de um navio.
Em outra ponta da trama de época, a escrava vai descobrir que espera um bebê. Porém a revelação da gravidez deixa o austríaco surpreso e desconfiado. "Grávida? Assim, de repente?", questiona Wolfgang (Jonas Bloch). Apaixonado por Diara (Sheron Menezzes), Ferdinando (Ricardo Pereira) também se incomoda: "Meus parabéns, Diara. Vocês merecem".
(Por Guilherme Guidorizzi)