Acostumado a ser infiel desde antes de se casar, Dom Pedro (Caio Castro) vai ficar com ciúmes de Leopoldina (Letícia Colin) na novela "Novo Mundo". Isso porque José Bonifácio (Felipe Camargo) chega à corte nesta quarta-feira (24), e nos próximos capítulos da trama das seis sua proximidade com a Princesa, provoca o ciúmes do Regente. Além disso, a recusa do recém-chegado em aceitar o cargo de ministro deixado por Thomas (Gabriel Braga Nunes) também deixa o marido de Leopoldina furioso.
Tudo começa no capítulo desta quinta-feira (25), quando Leopoldina recebe a visita de José Bonifácio e o convida para ficar hospedado no palácio. Simpático, Dom Pedro então oferece a ele o cargo de ministro, mas para sua surpresa recebe um não como resposta, o que deixa o Príncipe bastante furioso. Joaquim (Chay Suede) intervém e tenta convencer o entusiasta da independência a aceitar o pedido para ocupar o ministério, mas não consegue convencê-lo totalmente. José Bonifácio então volta atrás e aceita convite, mas impõe uma condição.
Apesar de ter começado recentemente um caso extraconjugal com Domitila (Agatha Moreira) e até dar uma casa de presente à nova amante (que não é a primeira), Dom Pedro vai ficar com ciúmes da relação próxima que José Bonifácio estabelece com Leopoldina. Primeiro o futuro ministro dá um presente à Princesa, e depois o marido dela não gosta nada quando chega em casa e os vê conversando sozinhos, entusiasmados., em cenas previstas para irem ao ar em 2 de junho. Será que agora ele vai dar valor para a mulher que tem?
Depois de ter visto Thomas conversando às escondidas com o homem que tentou matar Dom Pedro, Joaquim vai ouvir uma conversa do rival com Sebastião (Roberto Cordovani), que confirma suas suspeitas de que o marido de Anna (Isabelle Drummond) é o mandante do atentado contra o Príncipe. Aflito, ele imediatamente vai atrás da amada e conta a ela sua descoberta.
(Por Samyta Nunes)