![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/17/65/84/@/2077859-leopoldina-leticia-colin-dom-pedro-ca-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A morte do pequeno João Carlos vai deixar todos abalados na novela "Novo Mundo". Após o emocionante nascimento de Vitória, a filha de Anna (Isabelle Drummond), a família Real deixou a fazenda de Santa Cruz e voltou para o palácio. Contudo, as viagens de ida e de volta foram prejudiciais para a saúde do filho de Leopoldina (Letícia Colin) e Dom Pedro (Caio Castro), que não resiste e morre. Revoltado, o Príncipe Regente culpa Avilez (Paulo Rocha) e jura que vai se vingar do inimigo, nos próximos capítulos da trama das seis.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (22), quando Leopoldina se preocupa ainda mais com o bebê, doente, e sofre ao vê-lo padecer sem poder fazer nada para curá-lo. A princesa fica o tempo todo com medo de perder o filho, e no fim do capítulo a criança não resiste. Pedro chora a morte do filho ao lado da mulher, e se revolta contra o general do exército português, pois acredita que o cerco armado por ele obrigou-o a mandar a família para a fazenda, o que agravou o estado do menino.
Apesar da maldição sobre os primogênitos dos Bragança, que contou a Joaquim (Chay Suede), o Príncipe resolve se vingar de Avilez, e o ódio em seus olhos preocupa Leopoldina. Arrasada, a Princesa chora seu luto e é consolada por Lurdes (Bia Guedes). Para complicar ainda mais a situação, a austríaca sente uma forte dor abdominal, deixando todos em alerta.
Também na próxima semana acontece o tão esperado encontro entre Domitila e Dom Pedro, articulado por Thomas (Gabriel Braga Nunes), que acordou uma troca de favores com a nova aliada. Juntos, os dois novos comparsas (e também amantes) armam contra Chalaça (Rômulo Estrela), fazendo o Príncipe acreditar que ele é o traidor que entregou a carga de munição vinda de Minas Gerais para Avilez. Já no primeiro encontro a dona de casa seduz o marido de Leopoldina e vai com ele para a cama. Passados alguns dias, ela ameaça deixar a cidade e o governante, encantado, lhe dá uma casa de presente e implora por sua permanência.
(Por Samyta Nunes)