Joaquim foi resgatado pelos índios tucarés, mas sua presença na aldeia e o interesse de Jacira (Giullia Buscacio) por ele vai provocar o ciúmes e a ira de Guayi (Diogo Oliveira), na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das seis, a índia se declara apaixonada pelo forasteiro e com isso ele vira alvo dentro da tribo. Primeiro, o ator é desafiado pelo "pretendente" da moça, depois, acaba caindo em uma armadilha do rival e fica preso na mata.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo deste sábado (1º), quando Jacira se declara para Joaquim, e Guayi o desafia para um duelo. Contudo, o Cacique Ubirajara (Allan Souza Lima) sai em defesa do hóspede, e enfrenta o guerreiro no lugar dele. Assustado e querendo reencontrar Anna (Isabelle Drummond), o ex-marujo decide fugir, mas Padre Olinto (Daniel Dantas) e Tibiriçá (Ronney Vilela) tentam convencê-lo a ficar.
Na segunda-feira (3), Jacira continua próxima de Joaquim, mas finge estar interessada apenas em ser sua amiga. Furioso, Guayi ordena que outros guerreiros da tribo levem o rival até ele, no meio da mata. Lá, o marido de Elvira (Ingrid Guimarães) cai em uma armadilha do índio, que o deixa no local sozinho e preso. Será que ele vai se livrar de mais essa?
Sem saber que o amor de sua vida não morreu, Anna também vai enfrentar sérios problemas nos próximos capítulos. Apesar de estar encantado por Leopoldina (Letícia Colin), Dom Pedro (Caio Castro) tenta seduzir a professora de português durante um passeio a sós. Rejeitado pela mocinha, ele insiste e a beija à força. A jovem fica desesperada, mas não consegue contar à amiga o que aconteceu, vendo-a tão apaixonada pelo marido. Mas então, o príncipe invade seu quarto, numa nova investida, e Anna decide se abrir com Thomas.
Assustada e sem saber o que fazer, a irmã de Piatã (Rodrigo Simas) se abre com Thomas (Gabriel Braga Nunes), que vê aí a oportunidade de finalmente conseguir selar um compromisso com Anna. Ele propõe que os dois finjam estar namorando, a fim de afastar Dom Pedro, e a professora concorda.
(Por Samyta Nunes)