Além das armações de Thomas (Gabriel Braga Nunes) para separá-la de Joaquim (Chay Suede), Anna (Isabelle Drummond) terá que lidar com o assédio de Dom Pedro (Caio Castro), na novela "Novo Mundo". Depois do embate no navio, Joaquim (Chay Suede) leva um tiro e é dado como morto, mas é resgatado por índios em uma praia brasileira. Anna se desespera com a possibilidade de ter perdido o amado, e logo a nau chega ao Rio de Janeiro. Depois de já ter consumado o casamento com Leopoldina (Letícia Colin ), o príncipe vai tentar seduzir a professora de inglês e a beija à força durante um passeio, nos próximos capítulos da trama das seis.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de sábado (1º), quando Dom Pedro convida Anna para um passeio. Mulherengo, o filho de Dom João VI e Carlota Joaquina (Débora Olivieri) por pouco escapa do casamento com a princesa austríaca, pois tenta fugir co Noèmi (Luisa Micheletti), mas é impedido pelo pai. E mesmo depois de já estar vivendo com Leopoldina, ele vai tentar seduzir Anna, sabendo que as duas são melhores amigas.
Chocada com a atitude do príncipe, Anna tenta se livrar dele, já em cenas do capítulo de segunda-feira (3), mas Pedro insiste, e usando de sua força consegue beijá-la. Constrangida e sem saber o que fazer, a mocinha não consegue contar o que aconteceu nem para Piatã (Rodrigo Simas), seu irmão de criação. Ela apenas escreve sobre o assédio em seu diário, angustiada.
Tensa, Anna decide não contar nada a Leopoldina também, com receio que a amiga não acredite que o marido tenha sido capaz de tamanha canalhice. Mas o seu silêncio acaba encorajando o príncipe, que não desiste de conquistar a professora de português da própria mulher e faz uma nova investida. Ele invade o quarto de Anna, que fica aterrorizada. Será que ela vai conseguir escapar? Fique por dentro da trama e conheça mais da história dos personagens no nosso quem é quem da novela "Novo Mundo".
(Por Samyta Nunes)