A vida de Anna (Isabelle Drummond) não vai ser nada fácil depois da chegada da nau ao Rio de Janeiro, na novela "Novo Mundo" . Além de Joaquim (Chay Suede) ser oficialmente dado como morto, lá ela vai ter que enfrentar o assédio de Dom Pedro (Caio Castro), que mesmo casado com Leopoldina (Letícia Colin) beija a professora de inglês à força e invade seu quarto. Assustada, a mocinha conta para Thomas (Gabriel Braga Nunes) o que está acontecendo, e ele se aproveita da situação para atingir seu objetivo de firmar um compromisso com ela.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de quarta-feira (5), quando Dom Pedro invade o quarto de Anna, depois de já tê-la beijado à força. A jovem consegue se livrar dele, mas com medo do que pode vir a acontecer conta a Thomas que está sendo assediada pelo marido de Leopoldina. O vilão vê aí a oportunidade de se aproximar da irmã de Piatã (Rodrigo Simas), já que esse é o seu intento e para tal armou contra Joaquim, a fim de tirá-lo de seu caminho e conseguiu. O que ele a essa altura ainda nem desconfia é que o ator terá sido resgatado pelos índios, já em terras brasileiras.
Ainda determinado a fazer mais uma de suas conquistas amorosas, Dom Pedro dá um jeito de obrigar Anna a dançar com ele, mas é repreendido por Carlota Joaquina (Débora Olivieri). A mãe do príncipe, aliás, também vai se insinuar para Piatã e será flagrada por Leopoldina.
Para "solucionar" a situação de assédio, Thomas sugere a Anna que os dois finjam um compromisso, e no capítulo seguinte ela topa pôr a estratégia em prática. Os dois então anunciam para Pedro e Leopoldina que estão namorando. Sem entender nada, depois a princesa questiona a amiga, em particular, mas a professora não consegue explicar o motivo de ter firmado o compromisso com o comandante.
Confira as emoções dos próximos capítulos da novela "Novo Mundo" no nosso resumo da semana. Fique por dentro da trama e veja os perfis dos personagens no quem é quem da novela das seis.
(Por Samyta Nunes)