![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/18/51/27/@/2160107-leopoldina-leticia-colin-tem-ataque-de-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Afrontada novamente por Domitila (Agatha Moreira), na novela "Novo Mundo", Leopoldina (Letícia Colin) desconta sua raiva em Pedro (Caio Castro) e expulsa o marido de casa, nos próximos capítulos da trama das seis. Isso acontece depois da princesa passar uma noite em fazenda com Bonifácio (Felipe Camargo), quando o ministro se declara para ela e tenta beijá-la. "Chega! Você foi longe demais!", esbraveja Leopoldina, arremessando um vaso que quase atinge o herdeiro do trono.
Apaixonado por sua amante oficial, Pedro aceita chegar em carruagem ao lado de Domitila em uma igreja. Nessa ocasião, a vilã oferece doações imitando a rival, mas ao invés de agradar a população, acaba tendo a casa apedrejada, enquanto a monarca deixa o local, abalada. Depois que a cena vira assunto em toda a cidade, o ministro sai em defesa de Leopoldina. "O nome de sua... companheira, corre no boca a boca, pela cidade inteira! Vai tomar alguma providência?", cobra Bonifácio. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta quarta-feira (12). "Providência?! Para quê?!", responde Pedro, em cenas previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira.
E Bonifácio insiste: "Para proteger a honra da princesa, sua esposa!". Mas o imperador, a essa altura já encantado por Isaura (Priscila Steinman), não dá o braço a torcer. "Já contei para Leopoldina. E se ela já sabe, não tenho porque esconder nada de ninguém!", alega falando da amante, que trancou Isaura em um caixote e a despachou em navio. Quando chega em casa, Leopoldina tem um ataque de fúria. "Basta, Pedro! Essa mulher resolveu me seguir, me afrontar na frente de todos! Hoje ela apareceu na missa assim, do nada?!", inicia. E o filho de Dom João (Leo Jaime) tenta justificar. "Foi coincidência! Domitila estava comigo! Chegamos juntos! Eu a deixei na porta da igreja. Talvez por isso, o tumulto", aponta. Nesse momento, a monarca pega um vaso e atira na direção de Pedro, que consegue evitar o golpe.
A surpresa da mulher surpreende o herdeiro do trono e ele questiona o porque de sua atitude. "Porque estou farta de tanta humilhação! Desfilar com sua amante pela cidade é o cúmulo!", acrescenta, Leopoldina, ainda furiosa. "A partir de agora, você não entra mais no meu quarto!", afirma. "Como assim?! O palácio é meu!", protesta. "Mas vai ter que se mudar para o solar! Vai poder ficar à vontade com a sua concubina!", retruca a princesa, novamente grávida de Pedro. "Nos encontraremos apenas no beija-mão e para os deveres do governo! Nada além disso! Eu continuarei sendo a princesa do Brasil, mas não sou mais sua esposa, Pedro!", finaliza a princesa.
(Por Guilherme Guidorizzi)